Publicidade

A Kawasaki é uma das maiores marcas de motos do mundo, presente em inúmeros segmentos. Se no Brasil aposta em motos premium de média e alta cilindrada, no exterior também oferece trail, custom, sport e até elétricas! Veja 5 motos incríveis da marca que adoraríamos ter à venda por aqui.

1 – Kawasaki KLR 650

A KLR 650 é uma moto trail em que a Kawasaki parece ter acertado em quase tudo, ainda no lançamento de 1987. Tanto é que a marca não precisou de uma grande versão de atualização até o ano 2008!

Kawasaki KLR 650

Pedida por muitos fãs, a KLR 650 nunca veio ao Brasil. Por aqui a marca oferece a Versys 650, mais moderna e com outra proposta

O modelo é movido por um motor monocilíndrico de 651 cc, com 40 cavalos e 4.7 kgf.m de torque. Uma trail raiz com suspensões com mais de 200 mm de curso e tanque de combustível com capacidade para 23 litros. Uma moto lembrada constantemente pelos brasileiros, mas que nunca chegou ao país. Uma curiosidade: é o modelo mais vendido da marca nos Estados Unidos.

Publicidade

2 – KLX 300 SM

O catálogo de motos aventureiras da Kawasaki é grande, sobretudo no exterior. E em países como os EUA a marca japonesa oferece opções como a linha trail KLX 300 – que tem até versão Super Moto!

Kawasaki KLX 300 SM

KLX 300 SM é a supermoto que você queria, mas nunca veio ao Brasil

Esse modelo motard é movido por um motor DOHC, de 292 cm³, com refrigeração líquida e injeção eletrônica, que rende potência de 33 cv e torque de 2,9 kgf.m – junto do câmbio de seis velocidades. Por fim, claro, as rodas de 17 polegadas são o toque especial da versão SM.

3 – Kawasaki W175

A Kawasaki tem também motocicletas cheias de estilo e que não necessariamente estão no nicho das grandes cilindradas. São modelos urbanos e acessíveis. Um exemplo é a W 175, uma moto de uso misto que pertence à família W, dedicada a motocicletas clássicas da marca.

Publicidade
Kawasaki W175

A W175 é um modelo curioso que a Kawasaki vende no exterior, muito estilo retrô e atenção aos detalhes, tudo em um conjunto de baixa cilindrada

O modelo é movido por um motor monocilíndrico, refrigerado a ar, com duas válvulas e de 177cc – que produz 13 cv. Entretanto, o destaque está mesmo no seu estilo. A Kawasaki W175 vem em três versões distintas: a TR que parece uma scrambler, a TRSE com cores inspiradas na década de 1950 e a Cafe Racer que é o que seu nome sugere…

4 – Ninja e-1

O mundo está mudando no cenário das motos e no exterior a Kawasaki já tem um modelo Ninja elétrico! Chamada de Ninja e-1 a motocicleta tem a base mecânica herdada das atuais 400cc. Entretanto, tem desempenho equivalente a modelos 125 cc a combustão.

Kawasaki Ninja e-1

No escasso mercado das motos elétricas, que não são ciclomotores e scooter no Brasil, Ninja e-1 seria um destaque por aqui

Publicidade

Ok, o motor elétrico, com potência de pico de 9 kW (ou cerca de 12 cv) está longe dos 48 cv entregues pela Ninja 400. Contudo, é uma novidade oferece estilo aos que buscam uma moto elétrica, um mercado ainda muito escasso aqui no Brasil, mesmo para quem está disposto a pagar caro.

Veja também:

5 – Eliminator 450

Sim, a Eliminator 450 já foi confirmada para o Brasil. Entretanto, até o momento nada do modelo desembarcar oficialmente no país. Essa máquina é uma custom/cruiser motorizada pelo motor bicilíndrico da Ninja 400, agora 451 cc de cilindrada.

Eliminator 450

Eliminator 450 já foi exposta em terras brasileiras, mas até o momento não chegou nas lojas

A princípio, aqui no Brasil a Eliminator seria uma alternativa mais acessível a Vulcan 650. Além disso, a motocicleta viria para enriquecer as opções de modelos custom presentes no país. Aliás, um mercado que está escasso de motos de baixa cilindrada.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]