Publicidade

A marca de motos do ator Keanu Reeves, Arch Motorcycle, terá novidades em breve. Após cinco anos de desenvolvimento, a nova cruiser esportiva 1S está pronta para entrar em produção. Será o terceiro modelo da empresa que aposta em designs sob medida e motores V-twins.

Keanu Reeves vai colocar moto cruiser em produção

A Arch é um projeto de Reeves junto do customizador de Gard Hollinger. A marca apresentou o seu primeiro modelo no Salão de Milão, o EICMA, em 2017. Era a KRGT-1, o protótipo Method 143 e a motocicleta que agora entra em produção, a 1S.

keanu reeves 1s

Modelo foi apresentado ao público pela dupla de mentores da Arch, em 2017

Na receita, a 1s apresenta carroceria aerodinâmica, braço oscilante de um lado e um escapamento desenvolvido exclusivamente para o modelo. O motor é fornecido pela empresa norte-americana S&S Cycle, especialista em preparação de unidades da Harley-Davidson. De lá vem o propulsor V-twin em 45 graus de 2.032cc, suficiente para entregar 15 kgf.m de torque.

Publicidade

Segurando tudo isso, estão os freios com pinças ISR duplas de seis pistões, montadas radialmente, monobloco, combinadas com rotores duplos na dianteira. O sistema tem na traseira quatro pistões, mordendo o único disco flutuante. Tudo isso com ABS da Bosch.

1s é a nova moto de kaenu reeves

1S é movida por um poderoso motor com mais de dois litros de deslocamento. O preço ainda não foi divulgado, mas é estimado em 90 mil dólares (cerca de R$ 450 mil)

A moto tem ainda estrutura tubular de aço, com uma subestrutura de alumínio, usinada em CNC. O modelo conta com as suspensões da Öhlins, com garfo invertido na dianteira, totalmente ajustável, assim como o amortecedor na traseira com reservatório de óleo e ajuste hidráulico de pré-carga.

As ambições esportivas da 1S são vistas no conjunto de rodas de fibra de carbono BST, de 17 polegadas. Os pneus são Michelin Power RS ​(​120/70-17 dianteira e 240/45-17 traseira). O tanque de combustível tem capacidade para 15 litros e a moto tem peso seco de 255 kg.

Publicidade

Chassi e motor componentes do conjunto da 1S

Veja também:

Exclusividade é a palavra de ordem

Como de costume, o modelo da Arch deve chegar recheado de fibra de carbono. Além disso, os clientes poderão personalizar a cruiser esportiva em distintas configurações, a serem anunciadas. No entanto, o conjunto atende apenas as normas de emissões do Euro4, o que deve limitar a entrada na Europa, onde já vigora o Euro5.

Os interessados que preparem o bolso, novidade deve vir com preço estratosférico

Publicidade

Quanto custa a nova moto de Keanu Reeves

O que deve fazer da moto uma exclusividade norte-americana, que não teve o preço ainda não foi comunicado, assim como quando devem ocorrer as primeiras entregas. No entanto, os interessados já podem preparar o bolso! As primeiras levas de unidades da fabricante californiana saíram cotadas na faixa dos 90 mil dólares, ou seja, mais de R$ 450 mil em conversão direta.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]