Publicidade

Para quem curte um scooter topo de linha, a Kymco AK 550 é uma ótima pedida. O modelo é comercializado no Brasil e lá fora se coloca no mercado como principal rival do maxi-scooter TMax da Yamaha. Assim, o scooter da Kymco recebeu atualizações que estão disponíveis para o público do Salão de Milão (EICMA) conferir. 

Dessa forma, um ponto positivo para nós brasileiros é de que o modelo que recebeu alterações tem fortes chances de aterrissar em solo verde e amarelo, enquanto a sua concorrente Tmax foi vendida no Brasil entre 2014 e 2017 mas não tem previsão para voltar ao país. Já a Kymco AK 550 zero km tem o preço sugerido pela tabela Fipe de R$ 62.371.

Veja também:

Kymco AK 550 atualizada

O modelo atualizado está disponível para visitação no Salão de Milão até o próximo dia 28 de novembro

Publicidade

A fabricante de motos de Taiwan percebeu que seu principal público são motociclistas que utilizam o scooter AK 550 para percorrer muitos km de distância. Isso quer dizer que  as mudanças precisavam significar mais conforto em longos períodos de pilotagem. 

ak 550

O scooter se apresenta como uma boa pedida para os praticantes de mototurismo

Dessa forma, a Kymco mexeu maior proteção aerodinâmica através do pára-brisa mais alto e elétrico. Esse sistema  permite que sejam realizados ajustes por meio de dois botões localizados no guidão. Além disso, o chassi também foi revisado para agregar mais proteção contra o vento. Esse ajuste acaba colocando o modelo um pouco à frente da TMax, já que o maxi-scooter da Yamaha só possui ajuste elétrico do pára-brisa em sua versão mais cara. 

Outro ponto importante para quem passa muito tempo em cima da moto é o banco. Assim, o scooter recebeu um novo banco que promete ser mais confortável e ergonômico. 

Publicidade

Motor disposto e componentes modernos

Kymco AK 550

O painel da Kymco AK 550 possui três telas digitais

O modelo está no mercado como uma boa opção de scooter para realizar mototurismo, tendo em vista seu motor continua sendo bicilíndrico de 550 cm³ e 8 válvulas, consegue render 51 cv a 7.500 rpm, e 5,2 kgf.m a 5.750 rpm.

Além disso, o bagageiro localizado embaixo do assento da AK 550 tem uma luz de conveniência

Mas outra novidade para 2022 é que a Kymco AK 550 também conta com recursos eletrônicos como um sistema de controle de tração e modos de pilotagem. Toda essa tecnologia  pode ser conferidos no painel 100% digital com tela tripla. Por fim, todo o conjunto pesa 22 quilos e para guiar basta estar com a smartkey do modelo.

Publicidade
Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha