Publicidade

A nova Harley 440 ficou famosa por ser a moto mais barata da marca na atualidade! Aliás, o modelo foi desenvolvido em conjunto com a gigante indiana Hero MotoCorp. E agora a parceira asiática lançou a Mavrick, inédita versão baseada na motocicleta da marca norte-americana.

A moto ‘irmã’ da Harley 440

A Hero apresentou a sua nova Mavrick 440, uma roadster neo-retrô, nesta semana. O modelo aposta em um design com tanque volumoso e recheado de extensões. O farol é redondo e tem projetor de LED, junto dos indicadores circulares, também de LED, em ambos os lados.

Mavrick 440

Mavrick 440 apresenta visual mais moderno em relação a irmã da Harley

A luz traseira também é LED. Já o conjunto do assento é simples, de peça única. Por fim, o escapamento parece diferente da irmã Harley 440. Contudo, ambos os modelos são movidos pelo mesmo motor monocilíndrico de 2 válvulas, 440 cc, refrigerado a ar e óleo.

Publicidade

Entretanto, a Mavrick produz 27,37 cv e 3.6 kgf.m de torque (0.2 kgf.m a menos que a X440). Ainda assim, a moto da Hero tem tanque de combustível com a capacidade de 13,5 litros, igual ao da Harley. Entre as demais diferenças, a Mavrick 440 também tem distância do solo 5 mm maior que a Harley, com 175 mm.

 

Enquanto isso, o peso total da moto da Hero chega a 187 kg, nas variantes de rodas de liga leve. Em resumo, são 3 kg a menos que os 190,5 kg da Harley X440. Já o peso da variante indiana com roda raiada é de 191 kg.

Harley 440

Harley 440 tem a mesma base e motor na moto lançada pela Hero

Publicidade

Veja também:

Mavrick

Modelo tem freios a disco e painel de LCD com opção de conectividade na versão topo de linha

Mais uma rival da Royal Enfield 

Falando em versões, a Mavrick será disponibilizada em 3 variantes: Base, Mid e Top. A básica virá com rodas raiadas e apresentará um esquema de cores: Arctic White. Já a Mid ganha rodas de liga leve aro 17 e virá em duas cores: Celestial Blue e Fearless Red.

A Top tem roda de liga com desenho exclusivo, aletas de motor usinadas e recursos completos de conectividade. Os preços das motos serão anunciados em fevereiro, com reservas já abertas e entregas planejadas para abril de 2024.

Publicidade

Preço da moto será revelado em fevereiro

Uma vez lançada, a Mavrick 440 será mais uma rival de outras motos neo-retrô, como a Royal Enfield Classic 350, a Jawa 42, a Honda H’ness CB350 e a Yezdi Roadster. Existem ainda concorrentes mais refinadas, como a Triumph Speed 400 e Honda CB300R. Contudo, para estas entra na disputa a irmã Harley 440… Infelizmente, não há previsão do modelo vir ao Brasil.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]