Aguardada no Brasil e disponível em vários mercados, a Chetak é a principal moto elétrica da Bajaj. Além do visual simpático, o modelo se destaca por outro atrativo: o preço acessível. Agora, o valor está ainda mais baixo, em promoção no seu país-sede, a Índia. Veja o que essa elétrica barata tem a oferecer.

Moto elétrica Bajaj por menos que uma Dominar 160

A Bajaj colocou a sua moto elétrica Chetak em promoção. A scooter está sendo oferecida por 115.000 rúpias, cerca de 15% mais barata que a NS 160 – como é a chamada por lá a ‘Dominar 160’ vendida aqui no Brasil. Em conversão direta, estamos falando de aproximadamente R$ 6.900 e R$ 8 mil.

Falando nisso, a Dominar 160 custa R$ 15.900 no Brasil. Entretanto, por aqui ainda não temos a Chetak. Contudo, a Bajaj já apresentou o modelo aqui no país e planeja lançá-lo, mas ainda sem preço e data anunciados.

scooter elétrica bajaj Chetak

Chetak já foi apresentada no Brasil, mas ainda não tem data ou preço para chegar por aqui

A Chetak é a primeira moto elétrica da Bajaj. Porém, na Índia a scooter se apresenta como uma marca própria, algo como já vimos com a LiveWire e a Harley-Davidson, também no nicho das elétricas.

Visualmente, a scooter elétrica se inspira na antiga Chetak movida a gasolina. No passado, o modelo da marca indiana tinha estilo semelhante à italiana Vespa e fez sucesso no país asiático. Portanto, a novidade recebe um design retrô com carroceria arredondada.

Veja também:

Com o desconto, Chetak fica consideravelmente abaixo de modelos acessíveis como a NS 160 (ou Dominar 160, no Brasil)

O que a Chetak elétrica oferece

Apesar do visual, a moto elétrica Chetak conta com muitos componentes modernos. A começar pelo farol LED, painel de instrumentos totalmente digital e a conectividade com smartphone. E, claro, não vamos esquecer da sua motorização.

A scooter elétrica é movida por um motor de 3,8 kW (5,1 cv) conectado a uma bateria de 3 kWh. Segundo a marca, sua velocidade máxima é limitada a 63 km/h e tem alcance máximo testado de 107 km.

moto elétrica bajaj

A Chetak é interessante. Tem visual retrô e ficha técnica compatível com a proposta urbana. Preço agressivo pode ser um diferencial

A bateria da Chetak leva quatro horas para ser recarregada totalmente. Além disso, a Bajaj afirma que a unidade tem uma vida útil de cerca de sete anos – ou 70.000 km. De restante, o modelo é como outra scooter convencional.

Essa novidade tem rodas de liga leve de 12 polegadas, suspensas por uma mola dianteira unilateral e uma mola única na traseira. A frenagem conta com uma configuração de disco-tambor com freio combinado, portanto, sem ABS.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]