Publicidade

Lorenzo em busca de mais sucesso nos Estados Unidos

O líder do Campeonato já venceu nos EUA este ano e esteve no pódio (incluindo a vitória do ano passado) nas anteriores duas visitas a Indianápolis.

A campanha de domínio deste ano de Jorge Lorenzo dará novo passo no Red Bull Indianapolis Grand Prix deste fim-de-semana com o piloto da Fiat Yamaha em busca de novos resultados fortes.

O piloto de 23 anos tem uma vantagem de 77 sobre o mais próximo rival no Campeonato, Dani Pedrosa, à chegada à 11ª jornada, tudo graças às sete vitórias nas dez primeiras corridas do ano.

Publicidade

Tendo já ganho na última visita aos Estados Unidos, em Laguna Seca este ano, Lorenzo também já triunfou em Indianápolis no ano passado. O espanhol tinha também estado no pódio no ano anterior e está agora apostado em dar continuidade ao impressionante momento de forma em que se encontra já neste fim-de-semana.

“Estão a chegar as primeiras corridas consecutivas da segunda metade da época e a primeira é logo depois de uns dias de férias que tirei nos Estados Unidos,” disse Lorenzo. “Este fim-de-semana será a segunda corrida do ano no país e estou desejoso por ela porque gostaria de repetir o mesmo resultado que consegui em Laguna! Só tenho boas memórias dos Estados Unidos, no mês passado em Laguna e no ano passado em Indy.”

Reflectindo sobre o sucesso da época passado e com planos de continuar a triunfar este ano, Lorenzo continuou: “O ano passado foi fantástico, mas desta vez não tenho de correr tantos riscos. Podemos evitar-los! Gosto muito da pista e tem uma grande história. A equipa e eu estamos apostados em continuar a nossa grande temporada neste fim-de-semana.”