Publicidade

Em outro passeio dominical, o espanhol Marc Márquez (Honda #93) quebrou mais um recorde na MotoGP, o de maior número de pontos numa única temporada. Ele venceu pela 12ª vez este ano a última corrida da temporada e com a vitória alcançou 420 pontos. O recorde de vitórias é dele também, com 13 vezes no degrau mais alto do pódio. O francês Fábio Quartararo (Yamaha #20) largou na pole pela 6ª vez este ano, porém, uma vez mais, não conseguiu segurar o costumeiro ímpeto de Márquez e terminou na segunda posição.

Passeio dominical: Márquez vence mais uma, seguido de Quartararo e Miller

Passeio dominical: Márquez vence mais uma, seguido de Quartararo e Miller

A corrida foi morna e o momento mais emocionante ficou para o “Backflip” de Johann Zarco (Honda #5) ao ser atingido pela moto do estreante Iker Lecuona (KTM #27) quando caminhava pela área de escape, sem maiores consequências. Márquez largou mal e caiu para a quinta posição, mas logo escalou o pelotão da frente e já estava na perseguição a Quartararo. O primeiro grupo na corrida também tinha Jack Miller, Andrea Dovizioso (Ducati #4) e Alex Rins (Suzuki #42), que esboçou uma disputa de posição com Dovizioso, mas não sustentou a briga, ficando atrás. no pequeno grupo.

Logo na terceira volta Márquez ultrapassou Quartararo e completou seu passeio dominical com vantagem tranquila até receber a bandeirada sem ser incomodado. No segundo pelotão, esperava-se alguma disputa, mas ninguém se habilitou para tentar tirar a terceira posição de Jack Miller, deixando a corrida absolutamente melancólica, sem qualquer briga por posições, que terminou com Dovizioso e Rins na quarta e quinta posições, respectivamente. No final, homenagens da Honda e de Márquez a Jorge Lorenzo pela sua aposentadoria como piloto profissional, após 5 títulos mundiais (3 na MotoGP).

Publicidade

Classificação final MotoGP

  1. Marc Márquez, Honda #93: 420
  2. Andrea Dovizioso, Ducati #4: 269
  3. Maverick Viñales, Yamaha #12: 211
  4. Alex Rins, Suzuki #42: 205
  5. Fabio Quartararo, Yamaha #20: 192
  6. Danilo Petrucci, Ducati #9: 176
  7. Valentino Rossi, Yamaha #46: 174
  8. Jack Miller, Ducati #43: 165
  9. Cal Crutchlow, Honda #35: 133
  10. Franco Morbidelli, Yamaha #21: 115

vinheta_motogp

 

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.