Publicidade

A Honda adotou uma nova identidade visual recentemente, aproximando modelos de diferentes nichos e portes. Assim, produtos como CB 300F, CB 500F e CB 750 Hornet herdam as mesmas linhas, mas você está enganado se pensa que todas as motos Honda têm a mesma cara. Separamos 5 modelos de aparência nada convencional já criados pela gigante japoensa.

1 – Fury 1300 – Motos Honda

A Honda Fury é uma custom que parece um modelo do catálogo da Orange County Choppers. Sério! A motocicleta deixou de lado as influências de design japonesas e embarcou no universo das customizadas norte-americanas. O modelo era movido por motor V-twin de 1312 cc, tinha visual limpo e chamava atenção – talvez um pouco demais, até. Seu design é tão maluco que acabou ‘inspirando’ motos do game GTA.

Uma customizada de fábrica? Parece que sim!

2 – Runa Valkyrie

Falando em custom, a Honda Rune é uma daquelas motos que continuam chamando atenção de todos, amantes ou não do estilo. Também conhecida como Honda Valkyrie Rune, o modelo era movido pelo mesmo motor de seis cilindros em linha de 1520 cc da Goldwing. No entanto, era seu jogo design extravagante e cromados que se destacava. Ela fiicou popular entre as estrelas! O famoso comediante (e colecionador) americano Jay Leno chegou a ter três unidades.

Publicidade
valkyrie, motos honda custom

Exagerada! Mas tem quem goste, não é Jay Leno?

 

3 – DN 01, motos Honda mais fora da curva

As customs anteriores parecem motos “genéricas” perto da DN 01. O modelo é de longe um dos designs mais peculiares de todas as motos Honda. Para começar, a carenagem dianteira parece uma moto aquática! O modelo também é longo como uma Suzuki Hayabusa. No entanto, a seção da traseira esticada, junto do motor V-twin de 680cc, dá ares de uma cruiser.

Por favor, definam o que poderia ser a DN 01…

Publicidade

Ah, a moto também tinha câmbio automático. Tudo isso em um conjunto com cerca de apenas 50 cv e peso de aproximadamente 270 kg. Qual era o objetivo dessa “mini Goldwing”? Parece que ninguém entendeu…

4 – X-ADV

A Honda X-ADV deu início a um novo gênero: scooters de aventura! Hoje a linha está disponível em opções que variam desde a pequena ADV de 150 cc até a pioneira de 750 cc. No entanto, quando a X-ADV chegou ao mercado foi uma ousadia e tanto. Scooter grande e com rodas raiadas, pneus de uso misto, escape alto, guidão reto e transmissão por corrente. Ninguém esperava por isso! A X-ADV fez tanto sucesso que coleciona inúmeras “cópias” mundo afora.

x-adv 750, scooter e motos honda

Hoje a X-ADV é cobiçada e copiada, mas era uma novidade exótica quando chegou ao mercado

Veja também:

Publicidade

5 – Dax 125, motos Honda clássicas

As mini motos não são modelos incomuns. Nos distantes anos 60 e 70 elas já faziam a cabeça de vários motociclistas, em especial no exterior. No entanto, algo tão legal quanto a Dax 125 é um produto raro. E a moto foi baseada na Honda Monkey 125, outra moto que em si já é super descolada.

dax 125, motos honda

Dax 125 é uma divertida moto, com influencias retrô e pacote suficiente para muita diversão

Além disso, a Dax 125 tem um certo apelo entusiasta, com seu motor simples de 9 cv, rodas de 12 polegadas, suspensão invertida e tanque escondido no grande chassi! Uma curiosa receita que parece seguir viva também em outras exóticas de pequenas dimensões, como a Honda Navi.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]