Publicidade

Estamos vivendo ou apenas aguardando a Honda divulgar alguma informação oficial sobre a nova XRE 300 Sahara? Enquanto dados não surgem, aproveitamos para lembrar dela e de outras motos que irão desembarcar no Brasil em breve. Veja 5 motos que serão lançadas ainda em 2023.

 

1 – Royal Enfield Hunter 350 – Motos 2023

A Royal Enfield lançou recentemente no Brasil a Scram 411 e em breve deve apresentar a nova Hunter 350 por aqui. A moto tem visual clássico, mecânica conhecida (a mesma das Classic e Meteor 350) e preço acessível.

Nova Royal Enfield Hunter 350 vem sendo lançada em países das Américas e chega em breve no Brasil também

Publicidade

E na casa da Royal, na Índia, a novidade está bombando! O modelo já vendeu mais que a H’Ness CB 350, a clássica Honda que foi lançada em 2020 e não deve vir ao Brasil. Ao contrário desta CB, a Hunter 350 vem ao nosso país e pode chegar custando a partir dos R$ 18 mil. O lançamento ainda não tem uma data oficial, mas é aguardado para meados de julho.

2 – Royal Enfield Super Meteor 650

Há mais lançamentos de motos da Royal Enfield já garantidos para 2023. Entre eles, a tão aguardada Super Meteor 650 – modelo apresentado no Salão de Milão EICMA 2022, deve desembarcar até o final deste ano. Mais do que isso, chegando em duas versões – a padrão e a tourer.

Modelo chegou com visual custom/cruiser e itens inéditos

Por aqui, a moto vai trazer o já conhecido motor de 650cc da marca, mas com o conjunto visual de uma clássica custom/cruiser totalmente inédito. Além disso, será uma das pouquíssimas opções de média cilindrada deste nicho no mercado, prometendo rivalizr vendas com a solitária Kawasaki Vulcan S 650. É aguardada para chegar apenas no último trimestre.

Publicidade

3 – Suzuki V-Strom 800

A Suzuki também promete novas motos 2023. A trail V-Strom 800 surgiu na Europa em novembro e está confirmada ao Brasil. Por aqui, ela entra na lista dos lançamentos de motos do segundo semestre de 2023. Ou seja, estamos cada vez mais próximos da chegada dessa nova aventureira.

Apesar de manter o nome V-Strom, modelo é movido por um motor bicilíndrico paralelo de 776 cm³

O modelo é movido pelo novo motor DOHC bicilíndrico paralelo da marca, com 776 cm³. Um propulsor refrigerado a líquido, com 84,3 cv de potência a 8.500 rpm e torque de 7.8 kgf.m a 6.800 rpm. A moto se destaca pelo design, com os faróis de LED sobrepostos e desenho clássico inspirado na DR-Z da década de 80.

Veja também:

Publicidade

4 – Suzuki GSX 8S

Ainda falando em Suzuki, juntamente com a trail V-Strom 800, a marca lançou a naked GSX 8S. O modelo esportivo compartilha o novo motor bicilíndrico paralelo da marca, mas entrega levemente menos potência, com 82.9 cv a 8.500 rpm e torque de 7.8 kgf.m a 6.800 rpm.

GSX-8S-2023-02

GSX 8S é a rival da Hornet que a Honda ainda não confirmou para o Brasil

Essa nova naked GSX-8S chega na Europa como a rival da nova Hornet. Será que veremos essa briga por aqui também? Seja como for, a Suzuki aposta também no farol de LED empilhado na frente e exibe a subestrutura de treliça exposta, com as suspensões KYB. O lançamento é aguardado para o segundo semestre, sem mais detalhes.

5 – Honda XRE 300 Sahara, motos 2023 

A novela sobre o lançamento de uma nova geração da XRE 300 pode chegar ao fim no próximo mês! Isso porque o modelo pode vir a ser lançado durante o Festival Interlagos, principal evento do segmento no país e que acontece de 21 a 25 de junho. Entretanto, não há nenhuma informação oficial sobre o modelo ou sua data de apresentação ao mercado.

Nova geração da XRE 300 é aguardada para breve

Até o momento, tudo o que se sabe é que a XRE 300 teve interrompida a sua produção em Manaus. Além disso, a marca já registrou o novo nome XRE 300 Sahara. Ou seja, tudo indica que vem uma mudança, atualização, em frente para o relançamento do modelo.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]