Publicidade

Mogi dá pontapé inicial ao Brasileiro de Minicross

Futuros craques do motociclismo nacional estarÆo reunidos neste feriado na Grande SÆo Paulo; Corridas sÆo para crian‡as de 5 a 11 anos

SÆo Paulo (SP) – A pista do ASW Off Road Park ser  novamente o palco de belas disputas da mais nova gera‡Æo do motociclismo, que se enfrentar  na abertura do Campeonato Brasileiro de Minicross 2006, programada para os dias 29 e 30 de abril, em Mogi da Cruzes, interior de SÆo Paulo. As corridas serÆo supervisionadas pela Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo.

Destinada … garotada de 5 a 11 anos de idade, o evento ser  dividido em trˆs classes para motos de at‚ 50 cilindradas: categoria “A” para crian‡as de 5 e 6 anos, a “B” de 7 e 8 anos, e a categoria “C” para pilotos de 9 a 11 anos.

Publicidade

 cada vez mais comum filhos e parentes de pilotos se interessarem pelo esporte e seguirem, por op‡Æo pr¢pria ou incentivo dos pais, a carreira de seus familiares. Resultado disso ‚ o constante crescimento da modalidade, que junto eleva o mercado voltado para este p£blico infantil que forma as categorias de base.

Segundo o diretor da prova, Fernando Silvestre, estÆo sendo esperados cerca de 100 jovens pilotos para os dois dias de competi‡Æo: “A expectativa ‚ de que seja um final de semana divertido para todos”, diz.

Destaques – Esta temporada promete novas disputas em fun‡Æo das mudan‡as de categorias dos pilotos. Jos‚ Brayan Padilha Soares, de apenas 6 anos, foi campeÆo da categoria “A” na temporada passada e este ano tentar  o t¡tulo na “B”. J  o atual campeÆo desta categoria, Pl¡nio Reche J£nior, tamb‚m vai fazer de tudo para tentar repetir o feito do ano passado e busca um novo t¡tulo, s¢ que desta vez na categoria “C”.

Tauan Brenner foi quem levantou a ta‡a e subiu no lugar mais alto do p¢dio na categoria “C”, a mais disputada da modalidade. Ele ter  como principal advers rio Gustavo Pessoa, vice na “B” em 2005 e rec‚m-chegado … categoria. Gustavo tem se destacado na modalidade e nesta temporada j  venceu a abertura do Arena Cross, al‚m de participar da primeira etapa do Mundial de Minicross, que se realizou em Las Vegas no in¡cio do mˆs.

Publicidade

Al‚m dessas baterias, ser  disputada uma prova extra de 65cc, uma corrida de incentivo que nÆo conta ponto para o Brasileiro. Essa categoria ter  a presen‡a de grandes nomes do minicross, como Stefany SerrÆo, uma representante feminina que compete por igual com os meninos. Stefany venceu as duas £ltimas etapas do campeonato de 2005, realizadas em Canelinha (SC), e ficou com a segunda posi‡Æo na classifica‡Æo geral da categoria “C”. Outro destaque da modalidade ‚ o paulista Kaio Miranda, que tamb‚m promete fortes disputas neste in¡cio de temporada.

Sobre o evento – O circuito de 1.300 metros permite que o p£blico possa acompanhar de perto as disputas. Essa ‚ uma boa oportunidade para curtir um final de semana agrad vel e diferente. O ingresso ser  apenas 1 kilo de alimento nÆo perec¡vel, que ser  doado posteriormente para alguma entidade da regiÆo. No evento de 2005, os alimentos arrecadados foram doados ao Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes.

A programa‡Æo detalhada, o regulamento espec¡fico e o mapa do local estÆo dispon¡veis no site www.aswracing.com.br/minicross, assim como as reservas das camisetas oficiais do evento e a ficha de inscri‡Æo.

Programa‡Æo – 1¦ etapa (S bado – dia 29/04)
Vistoria T‚cnica – 8h00 …s 13h00
Treinos Livres – 13h00 …s 14h00

Publicidade

Corridas – Categoria A – 14h30 – 10 min + 2 voltas
Categoria B – 15h00 – 10 min + 2 voltas
Categoria C – 15h30 – 10 min + 2 voltas
Treino Livre 65 cc – 16h00 (30 min)

2¦ etapa (Domingo – dia 30/04)
Vistoria T‚cnica – 8h00 …s 9h00
Treinos Livres – 9h00 …s 10h00

Corridas – Categoria A – 12h00 – 10 min + 2 voltas
Categoria B – 12h30 – 10 min + 2 voltas
Categoria C – 13h00 – 10 min + 2 voltas
65 cc – 13h30 – 15 min + 2 voltas

Festa de premia‡Æo – 14h00 –
Local: ASW Off Road ParK
Endere‡o: Av. Francisco Rodrigues Filho , 8.470
Bairro do Botujuru – Mogi das Cruzes (SP)

O Campeonato Brasileiro de Motocross 50cc em Mogi das Cruzes tem supervisÆo da Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM) e Federa‡Æo Paulista de Motociclismo (FPM), realiza‡Æo do Motoclube Paulista (MCP) e apoio da ASW, LEM Motor e General Motos.