Publicidade

Vai chegando o final do ano e os fabricantes e importadores começam a fazer suas promoções para desovar estoques de motos do ano para apresentar as novidades do ano seguinte. É o caso agora da Ducati coma a Monster 797. Lançada no final de 2018, a moto é a porta de entrada da marca para quem quer ser um ducatisti e agora está com preço reduzido: de R$42.900 por R$39.900. E se você está pensando seriamente em ter uma naked de respeito e com alma italiana, não pode deixar de conhecer de perto a Monster 797, que incorpora o espírito da Ducati e mistura a tradição da marca com a modernidade.

Linhas limpas e muito compacta: assim é a Ducati Monster 797

Linhas limpas e muito compacta: assim é a Ducati Monster 797

Construída sobre o chassi Trellis, equipada com o motor L-twin (dois cilindros em “L”) arrefecido a ar e com o tradicional farol redondo, a Monster 797 traz o essencial para uma moto urbana e de passeio. Com seu tanque compacto, traseira encurtada e visual limpo como devem ser as naked, tudo fica exposto na moto, fazendo do piloto mais um elemento a ser admirado no passeio. O motor, apesar de compacto, despeja potência de 75 cv a 8.250 rpm, tem 803 cc de capacidade, arrefecimento a ar (o mesmo da Scrambler 800), que gera 7,02 kgf.m de torque, a 5.750 rpm. Esse motor oferece desempenho mais do que suficiente para incursões esportivas, inclusive.

Em conformidade com a norma de emissões de poluentes EURO 4, a Monster 797 L-twin permite a primeira experiência com uma Ducati a pilotos menos experimentados, mas sem deixar de lado a pilotagem segura e divertida, característica das motos compactas e rápidas. A segurança do modelo é garantida pelo conjunto de freios Brembo com ABS Bosch. Esse quesito, aliás, é reforçado pelo posição de pilotagem natural e confortável, que traz o assento baixo, o guidão largo e fácil manobrabilidade devido ao peso reduzido.

Publicidade

vinheta-instagram_10

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.