Publicidade

Em sua terra natal, a Royal Enfield domina o segmento das motos clássicas de média cilindrada. Porém, enfrente a concorrência de diferentes marcas e modelos, inclusive a Honda com sua CB 350 H’ness. Inclusive, agora a japonesa parece vestida de Royal para agradar seu público.

Nova CB 350 parece Royal Enfield

A Honda apresentou a nova versão DLX da CB 350 em novembro. E suas semelhanças com a Classic 350 Signals são inegáveis. As coincidências vão do tom fosco da pintura ao formato da alça do garupa, passando pelo layout do banco e ‘canaletas’ na suspensão dianteira. Não fosse a característica cor Desert Sand da Royal Enfield, um leigo poderia dizer que as duas são a mesma moto.

 

CB 350

Nova CB 350 ganhou a cara da Royal Enfield para enfrentar rivais como Classic 350, Bullet 350 e Meteor 350

Publicidade

Da parte dos equipamentos, apesar de retrô, a DLX tem luzes de LED e painel com display analógico e digital. A versão Pro até oferece uma opção de controle de voz, controle de tração e função de sinalização automática de perigo, que é acionada durante frenagens bruscas. Já a rival da Royal é mais simples, oferecendo apenas freios ABS.

classic 350 que parece cb 350

Aqui, a Classic 350 na versão Signals e cor Desert Sand. Semelhanças com a nova CB 350 DLX são inegáveis

Na parte mecânica, a Honda H’ness CB 350 DLX usa o já conhecido motor monocilíndrico refrigerado a ar de 348 cm³. Um propulsor que produz 20,7 cv a 5.500 rpm e torque de 3 kgf.m a 3.000 rpm – junto do câmbio de 5 marchas.

CB 350

CB é mais moderna que a Royal. Tem iluminação full-LED, controle de tração, alerta de frenagem de emergência e até sistema de conectividade com comandos por voz

Publicidade

Veja também:

Cores e preços da Honda DLX

No pacote da nova moto ainda estão o sistema ABS de dois canais, que funciona através do disco 310 mm na dianteira e disco de 240 mm na traseira. A moto tem roda de 19 polegadas e grande garfo telescópico na frente, na roda traseira o aro é de 18 polegadas.

cb 350 bege

A CB 350 está expandindo sua participação e ganhando espaço até no Japão. Infelizmente, deve ficar restrita à Ásia

A nova Honda H’ness CB 350 DLX está disponível na Índia em 5 opções de acabamentos de pintura diferentes: “Precious Red Metallic” (vermelho), “Pearl Igneous Black” (preto), “Matte Crust Metallic” (cinza), “Matte Marshal Green Metallic” (Verde) e “Matte Dune Brown” (bege).

Publicidade

Por lá, o preço da CB 350 DLX parte das 209.000 rúpias indianas, enquanto a versão PRO sai por 215 mil rúpias. Em conversão direta, são aproximadamente R$ 12.200 e R$ 12.600. Para comparação, a rival Classic 350 na versão Signals custa 213 mil rúpias.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]