Publicidade

Quem disse que amantes das duas rodas se reúnem apenas para pilotar? O Moto Clube Rota 101 de Meriti prova que não e realiza ações sociais com ajuda dos membros e voluntários para distribuir quentinhas e roupas para pessoas em situação de rua.

As ações solidárias são realizadas no município de São João de Meriti, no Rio de Janeiro, e já ultrapassaram das 1.200 porções de alimentos distribuídas e muitas roupas já quebraram o galho dos mais necessitados que passavam frio nas ruas.

 

Como o Moto Clube consegue ajudar?

As ações contam com a ajuda de filiados ao Moto Clube como também de voluntários sem ligação com o universo das duas rodas

Publicidade

De acordo com o Moto Clube Rota 101 de Meriti, a ação ocorre desde março deste ano como uma forma de amenizar a fome latente e evidenciada pela pandemia da Covid-19.

O grupo de motociclistas conta ainda que toda segunda-feira acontece a distribuição das quentinhas de alimentos, juntamente com roupas. Além disso,  todo segundo domingo do mês sempre ocorre uma ação maior, tendo uma maior quantidade de ajuda sendo feita para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

moto clube realiza ação solidária

O público alvo são pessoas em situação de rua

Assim, para fazer as quentinhas, o grupo de motociclistas recebe ajuda de voluntários dispostos a arrecadar os alimentos, cozinhá-los e fazer a montagem das quentinhas. Nessa hora, a coletividade alimentada pelos Motoclubes fala mais alto.

Publicidade

Como sempre falta algo nas doações, Will conta que os apoiadores da causa oferecem serviços como tatuagem, piercing, tratamento estético, barbearia, entre outros, para que o grupo faça uma rifa e reverta o valor para a boa causa.

Veja também:

Saiba como unir-se aos motociclistas do bem

O grupo acredita que já distribuiu mais de 1200 quentinhas

Os interessados em contribuir através de doações de alimentos, roupas e quentinhas podem entrar em contato no Instagram @rotadasolidariedade. É o principal canal do Motoclube para divulgação de suas ações.

Publicidade

Esse agendamento pode ser feito para levar os itens na sede do Moto Clube Rota 101 de Meriti, localizado na Rua Carolina Pereira Cossick 47, Coelho da Rocha, São João de Meriti-RJ, ou os membros do Moto Clube podem ir buscar na sua casa.

moto clube

O Moto Clube também organiza as doações de roupas nas ações

Por fim, caso queira colaborar de outra forma, o grupo também aceita apoio de mão de obra para fazer as quentinhas ou para ajudar na distribuição. Mas se você mora longe, pode fazer doação via pix (084.769.077-61 Vanessa Newmann).

O grupo acredita que não bastam palavras de alento e incentivo. Afinal, é preciso saciar a fome imediata que as pessoas em situação de rua sentem. Dessa forma, por meio da família que se formou no Moto Clube que as boas palavras geraram a linda ação de ajudar o próximo. Além disso, é a oportunidade de voluntários conhecerem a cumplicidade que a paixão pelas duas rodas pode gerar.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha