Publicidade

Uma marca chinesa lançou uma curiosa nova esportiva de 666 cilindradas. Uma novidade com a excêntrica disposição de tamanho do motor exibindo um misterioso e folclórico número. Veja mais detalhes sobre a novidade.

Como é a nova esportiva de 666 cilindradas

A Voge é uma principais marcas de motos da China, controlada pela Loncin – parceira da BMW e que fornece motores para os modelos F 850 e F 900. Então, não chega ser uma surpresa que as chinesas tenham potencial para lançamentos tecnológicos e potentes.

Desta forma, a marca apresentou recentemente um novo modelo de moto esportiva chamado RR 666 S. No entanto, o fato que roubou a cena foi a nomenclatura bastante estranha, dada a conotação misteriosa desse número.

666: dígitos famosos e eternizados na cultura popular por músicas como “o número da besta” da banda Iron Maiden

Publicidade

Nomear motos não é exatamente o forte de muitas empresas chinesas. Contudo, neste caso certamente se trata de uma questão de marketing. Curiosidades a parte, tecnologicamente RR 666 S é a moto mais avançada da Voge.

Para começar, o modelo é movido por um motor de quatro cilindros em linha de 660 cc. Sim, o 666 é apenas questão de propaganda… Até porque, fabricar uma unidade com exatos 666 centímetros cúbicos teria lá suas dificuldades. Trata-se de um propulsor refrigerado a líquido e que supostamente produz cerca de 100 cv de potência.

Apesar do nome “manjado” o projeto de motor parece ser original

Veja também:

Publicidade

Nome clichê, projeto original

Apesar da escolha do nome parecer uma piada de quinta série, o mais interessante é que o motor da moto é considerado um projeto original. Ou seja, não uma cópia de uma motorização já existente de um fabricante concorrente estabelecido ou visto em outros modelos da própria Voge.

Modelo tem suspensões totalmente ajustáveis da KYB, ABS e controle de tração

Para quem não sabe, a Loncin era conhecida por motores de “engenharia reversa” no passado. Mais do que isso, tornou-se notória a suas versões baseadas em motores concorrentes como o que equipa a família Honda CB 500.

Mas no caso da RR 666 S a unidade parece original, sendo equipada com 16 válvulas e chegando até os 13.000 rpm. Se tudo que a marca promete se confirmar, trata-se de uma moto que chega aos 240 km/h de velocidade máxima.

Publicidade

Até aqui, o modelo ainda não teve detalhes da ficha técnica revelados, bem como preço e data para chegar ao mercado. E aí, teria coragem de acelerar montado na 666?

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]