Publicidade

Seguindo a nossa série sobre a ‘Moto da Copa’, vamos a um sucesso de duas rodas de outra seleção campeã – depois de apresentar a representante brasileira na disputa. Ou melhor, um time tetracampeão! Da Alemanha nasce um modelo que aqui no Brasil promove um verdadeiro 7×1 na concorrência. Estamos falando da BMW GS 1250,  alemã que se tornou a líder isolada da categoria em nosso mercado e em todo o mundo!

Moto da Copa! BMW GS 1250

A BMW R 1250 GS vem sendo a referência aqui no Brasil quando o assunto é big trail. O modelo nasceu no time de desenvolvimento da marca na Alemanha, no entanto, atualmente a moto é produzida na fábrica da marca aqui no país, em Manaus (AM).

bmw gs 1250

A linha GS surgiu nos anos 1980 e logo se tornou referência em todo o mundo. Ou seja, nada melhor que a atual GS 1250 para representar a tetracampeã Alemanha na Moto da Copa!

Diga-se de passagem, é a maior unidade da BMW que a marca mantém fora da sua casa na Alemanha. Tamanha dedicação se deve pelo fato de que o Brasil é atualmente é o sexto maior para Motorrad alemã no mundo!

Publicidade

Desta forma, a fábrica de Manaus é responsável por 99% do volume das motos BMW no Brasil. E é de lá que sai o sucesso R 1250 GS, lançado ainda em junho de 2019. Na época, um destaque em sua classe, exibindo novas tecnologias e motorização.

bmw gs 1250 edição especial brasil

Modelo já ganhou até Edição Especial nas cores da bandeira nacional, em alusão aos 5 anos da fábrica de Manaus

A nova GS chegou desenvolvendo 136 cv de potência e 14.5 kgf.m de torque — ante 125 cv e 12.5 kgf.m do modelo anterior. Tudo isso, graças a diversas novidades, como o motor boxer de última geração, aumento de cilindrada para 1.254 cc e a presença do sistema ShiftCam – que melhora a entrega do motor em todas as faixas de rotação.

No pacote ainda estão tecnologias, como o ajuste eletrônico de suspensão (D-ESA). Além de Controle de tração dinâmico (DTC) e nada menos que 7 modos de pilotagem. Tudo isso monitorado pelo painel TFT com conectividade. Tudo isso faz da alemã a big trail mais vendida no mercado brasileiro.

Publicidade

Veja também:

GS 1250 vai evoluir em breve!

Recentemente surgiram novas fotos de protótipos da nova GS 1300 flagrados em testes. Embora pouco da nova BMW seja visível nas imagens, a silhueta geral já nos dá pistas interessantes.

Modelos da nova GS 1300 já foram flagrados em testes!

O modelo visto ainda lembra a moto de geração atual da big trail, com um bico dianteiro afilado e o grande motor boxer. No entanto, novidades no design devem ser agregadas, junto dos típicos traços da família GS já conhecida mundialmente.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]