A Copa do Mundo de Futebol está chegando! É o momento de ver os craques de diversos países no campo. Desta forma, nada melhor que conhecer também o destaque de cada representante campeão com a sua ‘Moto da Copa’. Ou seja, a motocicleta destaque de cada país. Claro, vamos começar pela seleção pentacampeã, a brasileira!
Moto da Copa! Honda CG
A moto destaque do Brasil não poderia ser outra: Honda CG. Isso porque o modelo é nada menos que o veículo mais vendido da história do Brasil. Sim, uma motocicleta vendeu no país até mais que os populares de quatro rodas Fusca, Gol e Uno.
Neste ano, o modelo da Honda estabeleceu a marca de 14 milhões de unidades produzidas! E tudo isso começou com o lançamento da CG, em 1976. Foi o primeiro modelo da marca a ser produzido no país. Na época, nada menos que o fundador e presidente da marca japonesa, Soichiro Honda, convidou Pelé para o desafio de ser a cara da fabricante no Brasil.
Desta forma, o rei do futebol fez parte da divulgação da primeira CG. No entanto, mais do que a presença de Pelé ajudou a Honda a criar uma ‘Nação CGzeira’. Em suma, uma série de fatores pode explicar o sucesso da motocicleta.
Um dos destaques é a versatilidade da moto. Desde sua primeira versão, ele foi utilizada para transporte diário, meio de trabalho e até mesmo lazer. Com isso, não é difícil ver uma CG circulando nas pequenas cidades ou mesmo nas metrópoles. Além disso, é bem provável que você seja ou conheça um proprietário de diferentes gerações da moto.
Veja também:
- Pelé das motos: 5 vezes em que Agostini provou ser o cara
- Ronaldinho Gaúcho e seu role de moto (com a TRAXX)
- Pelé e a Honda: conheça a moto do rei do futebol
Sucesso ao longo do tempo
Falando em gerações, a Honda CG teve várias e constantemente foi evoluindo em aspectos como tecnologia e motorização. Por exemplo, a primeira CG, ainda com motor de 125cc, foi protagonista ao ser produzida na recém-inaugurada fábrica da Honda em Manaus, (AM).
Em 1981, a CG ganhou uma versão alimentada à álcool, a primeira do tipo no mundo! Avançando no tempo, a moto foi pioneira novamente na década de 2000, com o lançamento da CG 150 Titan Mix. Em resumo, a primeira motocicleta bicombustível no mundo produzida em série!
Enfim, pioneira e versátil, a moto caiu no gosto do brasileiro e não poderia ser outra a escolhida para essa Copa do Mundo sobre duas rodas!