Publicidade

Procurando um scooter barato da Honda? No Brasil a opção de entrada é o Elite 125, com preço sugerido de R$ 11.180 (Fipe: R$ 14.482), no exterior um novo nome acaba de chegar nas lojas – na verdade, nem tão novo assim.

É o Activia Premium, uma variação do já conhecido Activa 6G. O modelo estará disponível em muitos mercados, mas suas vendas começaram pela Índia. Conheça essa interessante alternativa de mobilidade urbana.

Novo scooter barato da Honda

A Honda lançou o Activa Premium apostando em seu apelo visual. E de fato ficou mais chamativo que a versão padrão. O scooter ganhou 3 opções de cores: azul, vermelho e verde. Além disso, o modelo recebeu acabamentos dourados e logotipos 3D.

activa é scooter barato da honda

Com visual ‘refinado’ e conjunto mecânico inalterado, a versão Premium do Activa é um scooter bem simples – e barato, claro

Publicidade

Como não mudou nada na mecânica, agora o novo scooter Activa Premium segue sendo um dos mais baratos no mercado da Índia. O modelo chega custando 75.400 rúpias (cerca de R$ 4.800 em conversão direta). Para comparação, o Grazia (quase gêmeo do ‘nosso’ Elite) custa 81 mil rúpias (R$ 5.300).

Veja também:

Modelo chega em três opções de cores

Scooter barato com visual novo…

O scooter Activa Premium recebe um número substancial de toques cosméticos que o diferenciam do Activa 6G padrão. Ele vem em três cores exclusivas e também recebe um acabamento dourado em várias peças, que pode receber ainda acabamento cromado como no padrão Activa 6G.

Publicidade

No novo Activa Premium, um acabamento dourado está nos aros, logótipos Honda e Activa Premium e enfeites no para-choques dianteiro. Junto dessas mudanças, o assento e o revestimento de plástico interno da carenagem tem a cor marrom – em vez de preto como no modelo padrão.

activa é um scooter barato da honda

Sem LED na iluminação, discos de freios nas rodas (quem dirá ABS) e itens como tomada USB na conveniência, o Activa é um scooter bem básico. Tudo em nome do preço

 

… mas Premium só no nome

Exceto o visual ‘mais refinado’, o novo scooter barato da Honda tem conjunto bem simples. Não há freios ABS (nem disco nas rodas), tomada USB, smartkey, painel digital ou qualquer outro recurso eletrônico encontrado na maioria dos scooter atuais. É um modelo básico.

Publicidade

Acha o Elite ‘simples demais’? Imagine o Activa, que custa consideravelmente menos

Assim, seu motor também é simples. É um monocilíndrico de 109,5 cc, refrigerado a ar, que produz 7,7 cv de potência a 8.000 rpm e 8,9 kgf.m de torque a 5.500 rpm. O câmbio é automático, CVT.

Como no Activa padrão, o Premium tem o mesmo par de rodas de aço (aro 12 na frente e 10 atrás) calçadas com um pneus sem câmara 90/90 e 90/100, respectivamente. O freio segue sendo a tambor na dianteira e na traseira.

Por fim, a suspensão tem garfo telescópico e amortecedores hidráulicos, ajustáveis ​​em três etapas. O painel é analógico, ao estilo da Biz 110i brasileira. Ou seja, um scooter básico, mas que recebeu um belo retoque visual de fábrica.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]