Procurando um scooter barato da Honda? No Brasil a opção de entrada é o Elite 125, com preço sugerido de R$ 11.180 (Fipe: R$ 14.482), no exterior um novo nome acaba de chegar nas lojas – na verdade, nem tão novo assim.
É o Activia Premium, uma variação do já conhecido Activa 6G. O modelo estará disponível em muitos mercados, mas suas vendas começaram pela Índia. Conheça essa interessante alternativa de mobilidade urbana.
Novo scooter barato da Honda
A Honda lançou o Activa Premium apostando em seu apelo visual. E de fato ficou mais chamativo que a versão padrão. O scooter ganhou 3 opções de cores: azul, vermelho e verde. Além disso, o modelo recebeu acabamentos dourados e logotipos 3D.
Como não mudou nada na mecânica, agora o novo scooter Activa Premium segue sendo um dos mais baratos no mercado da Índia. O modelo chega custando 75.400 rúpias (cerca de R$ 4.800 em conversão direta). Para comparação, o Grazia (quase gêmeo do ‘nosso’ Elite) custa 81 mil rúpias (R$ 5.300).
Veja também:
- Qual o melhor? Forza 350 e Yamaha XMax 250 em comparativo
- Porque o Fluo é o scooter Yamaha mais vendido no Brasil
- Melhor que XMax? Scooter tem novo rival da Kymco
Scooter barato com visual novo…
O scooter Activa Premium recebe um número substancial de toques cosméticos que o diferenciam do Activa 6G padrão. Ele vem em três cores exclusivas e também recebe um acabamento dourado em várias peças, que pode receber ainda acabamento cromado como no padrão Activa 6G.
No novo Activa Premium, um acabamento dourado está nos aros, logótipos Honda e Activa Premium e enfeites no para-choques dianteiro. Junto dessas mudanças, o assento e o revestimento de plástico interno da carenagem tem a cor marrom – em vez de preto como no modelo padrão.
… mas Premium só no nome
Exceto o visual ‘mais refinado’, o novo scooter barato da Honda tem conjunto bem simples. Não há freios ABS (nem disco nas rodas), tomada USB, smartkey, painel digital ou qualquer outro recurso eletrônico encontrado na maioria dos scooter atuais. É um modelo básico.
Assim, seu motor também é simples. É um monocilíndrico de 109,5 cc, refrigerado a ar, que produz 7,7 cv de potência a 8.000 rpm e 8,9 kgf.m de torque a 5.500 rpm. O câmbio é automático, CVT.
Como no Activa padrão, o Premium tem o mesmo par de rodas de aço (aro 12 na frente e 10 atrás) calçadas com um pneus sem câmara 90/90 e 90/100, respectivamente. O freio segue sendo a tambor na dianteira e na traseira.
Por fim, a suspensão tem garfo telescópico e amortecedores hidráulicos, ajustáveis em três etapas. O painel é analógico, ao estilo da Biz 110i brasileira. Ou seja, um scooter básico, mas que recebeu um belo retoque visual de fábrica.