Publicidade

Que tal uma nova moto elétrica da Honda que dobra e cabe no porta malas de um carro! Essa é a mais nova proposta da marca japonesa, apresentada no exterior. Confira todos os detalhes dessa excêntrica novidade!

Moto elétrica dobrável da Honda

Se você conhece a scooter dobrável Motocompo, dos anos 1980, deve já ter notado a semelhança com a novidade da marca japonesa. Isso porque a Honda reviveu a ideia da sua mini moto do passado em uma elétrica nova. Até o nome do lançamento é parecido, Motocompacto!

Motocompacto é dobrável e cabe em porta malas

O novo modelo de moto elétrica da Honda foi projetado para ser extremamente compacto, como lembra o nome. Além disso, a novidade teve a tarefa de ser também fácil de transportar. A máquina tem 74 cm de comprimento, 53,5 cm de altura e 9 cm de largura. Contudo, o peso é de míseros 18,5 kg, elevado em função da bateria.

Publicidade

O grande destaque é também o guidão, o banco, a roda traseira e o descanso lateral dobrável. A moto forma um retângulo e cabe em um porta malas. Seu motor elétrico entrega apenas 0,6 cv de potência, mas oferece 1,6 kgfm de torque.

Essa é a visão do modelo por baixo da carenagem

Junto de um robusto chassi de alumínio, a nova Honda Motocompacto alcança velocidade máxima de 24km/h. Enquanto isso, a bateria proporciona uma autonomia de até 19 km e pode ser recarregada em tomada de 110V em até três horas e meia.

Veja também:

Publicidade

Modelo tem até pequeno painel com funções básicas

Preço e disponibilidade

Entre os equipamentos da Honda elétrica compacta estão farol, lanterna traseira e demais luzes de sinalização de LED. Além disso, a moto tem painel digital com velocímetro e medidor de carga. Em resumo, a Motocompacto foi projetada para ser personalizada.

A novidade poderá ganhar a cara dos novos proprietários, adicionando acessórios exclusivos. Aliás, uma linha de itens com a marca Motocompacto vai ser disponibilizada, incluindo capacetes, mochilas e roupas.

 

Publicidade

Quanto custa a nova moto elétrica da Honda

Segundo a marca, a novidade será oferecida primeiro ao mercado norte-americano, via site e nas concessionárias Honda. As vendas começam em novembro de 2023, com preço sugerido de 995 dólares (equivale a aproximadamente R$4.800 em conversão direta). Assim, será mais barata que qualquer modelo a combustão vendido por lá. Por enquanto, não há qualquer previsão do modelo vir ao Brasil.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]