Publicidade

Enfim, a Honda apresentou sua primeira moto elétrica. Mas se você aguardava por uma versão eletrificada de uma grande aventureira, poderosa naked ou até versátil scooter, diminua suas expectativas. Na prática, está mais para um ciclomotor iminentemente urbano. Confira todos os detalhes da EM1 e.

A primeira moto elétrica da Honda

A EM1 e é a primeira moto elétrica da Honda. Ou melhor, uma scooter, onde a sigla “EM” significa “Moped Elétrico”, um modelo destinado diretamente ao público jovem, que procura um meio de transporte urbano compacto e prático.

moto elétrica honda

Primeira moto elétrica da Honda é um ciclomotor elétrico. Entrega 2,3 cv, acelera até 45 km/h e tem menos de 50 km de autonomia

E como visto, a moto moto elétrica é compacta, de piso plano. Um modelo que tem quadro do tipo berço, garfo telescópico e freio a disco na frente. Na traseira a scooter tem dois amortecedores e freio de tambor. O peso total é de 83 kg – bem próximo aos 87 kg da Pop 110i, por exemplo.

Publicidade

Mas a grande novidade é o motor elétrico montado na roda traseira, além do próprio módulo de baterias Honda Mobile Power Pack e. Esse propulsor tem potência nominal de 0,58 kW e produz 1,7 kW (2,3 cv) no pico. Em modo ECON, a potência é de 0,86 kW, já a velocidade máxima é de 45 km/h. Este modo ECON suaviza o acelerador e aumenta a autonomia útil para aproximadamente 48 km.

moto elétrica honda

Primeira moto elétrica da Honda é voltada exclusivamente para o uso na cidade

Veja também:

Honda Mobile Power Pack e

Outro grande destaque da EM1 e é o referido módulo de baterias Honda Mobile Power Pack e: de 50 V. Este módulo foi desenvolvido pela marca e trata-se de um conjunto de baterias removível que pode ser facilmente recarregado no conforto de casa.

Publicidade

Mobile Power Pack tem como grande destaque a possibilidade portabilidade. Porém, espaço sob o banco fica comprometido

O módulo pesa cerca de 10 kg e pode ser transportado e substituído graças a uma alça para segurar. E segundo a Honda, do zero ao máximo, o tempo de carga é de cerca de 6 horas. Em termos de durabilidade, o Mobile Power Pack e: pode ser recarregado mais de 2.500 vezes.

A Honda buscou garantir que os clientes não tenham que se preocupar na hora da eliminação ou reciclagem do módulo Honda Mobile Power Pack e. Para isso, o conjunto de baterias e carregador vão estar disponíveis nos modos de aluguel ou empréstimo, variando conforme cada país. Desta forma, o cliente terá a garantida do recolhimento pela Honda, na hora do descarte da bateria.

Honda Mobile Power Pack e: pode ser carregado na tomada de casa

Publicidade

 

Quanto custa a moto elétrica da Honda

A EM1 e vai estar disponível em três esquemas de cores: Branco Pérola Sunbeam, Prata Metalizado Digital e Preto Metalizado Ballistic Mate. As vendas começam pela Europa e Ásia, mas preço ainda não foi divulgado. Não há previsão de quando o modelo virá ao Brasil.

moto elétrica honda

Primeira moto elétrica Honda ainda não tem preço divulgado

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]