Publicidade

O Campeão do Mundo de Moto2™, Johann Zarco (Ajo Motorsport) venceu a 17ª corrida da teporada neste domingo em Sepang, batendo Thomas Luthi (Derendinger Racing Interwetten) e Jonas Folger (AGR Team).

Johann Zarco vence o Grande Prêmio da Malásia de Moto2™

Johann Zarco vence o Grande Prêmio da Malásia de Moto2™

Takaaki Nakagami (Idemitsu Honda Team Asia), Lorenzo Baldassarri (Forward Racing) e Luis Salom (Páginas Amarillas HP 40) completaram a lista dos seis primeiros, enquanto Sandro Cortese (Dynavolt Intact GP), Hafizh Syahrin (Petronas Raceline Malaysia), Simone Corsi (Forward Racing) e Xavier Simeon (Federal Oil Gresini Moto2) foram os restantes nomes do Top 10.

Na largada foi Luthi quem se destacou, seguido de Zarco, Folger, Lowes, Cortese e Nakagami. Só momentos depois Zarco se lançou ao ataque do suíço com Folger na sua cola, mas Luthi conseguiu pequena margem sobre os dois. Já Rins acabou chegando em Folger na segunda volta, com Julián Simón (QMMF Racing Team) caindo pouco depois e Marcel Schrotter (Tech 3) a seguir-lhe o exemplo.

Publicidade

Após quatro voltas, Rins passou Folger para chegar a terceiro na altura em que se registaram as quedas de Álex Márquez (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS) e Florian Alt (Octo Ioda Racing Team). Rins tentou então chegar a Luthi e Zarco, na frente da corrida e com 2,4s de vantagem. A distância era grande e estava aumentando. Mas a situação tornou-se ainda mais complicada quando Rins foi ao chão na Curva 9, o que deixou Folger recuperar o terceiro posto.

O grupo mais ativo da corrida era composto pelo local Syahrin, Salom e Simeon, da 8ª à 11ª posições. Cortese e Lowes também ofereciam bom espetáculo na luta pelo sexto posto. Salom livrava-se de Simeon e Syahrin para passar pouco depois Lowes e ir atrás de Cortese.

Nessa altura, e com apenas cinco voltas para ao final, Zarco começava a aproximar-se perigosamente de Luthi, ambos separados por menos de um segundo, mas o suíço ia resistindo. Nas últimas voltas Luthi e Zarco trocaram de posições algumas vezes, mas Zarco não desistiu e acabou mesmo por vencer, à frente de Luthi e Folger.

Johann Zarco: “Senti-me bem de início, mas o Luthi estava melhor e fui atrás dele. Ele tinha uma linha diferente e tentei ficar tranquilo. Após metade da corrida ele continuava mais rápido que eu; cometi alguns erros, mas no final consegui compensar. É fantástico ganhar após semanas tão duras, tanto mental, como fisicamente. Agora podemos descansar antes de irmos para Valência”.

Publicidade

Situação do campeonato faltando apenas uma etapa:

Moto2_campeonato_25_10

Banner GP Dorna