Publicidade

O Campeonato do Mundo de Moto3™ começou a temporada no Qatar com uma corrida clássica, vencida por Niccolò Antonelli seguido por Brad Binder e Francesco Bagnaia.

Niccolò Antonelli vence a corrida de Moto3™ no Qatar

Niccolò Antonelli vence a corrida de Moto3™ no Qatar

O Campeonato do Mundo de Moto3™ 2016 começou oficialmente no Grande Prêmio do Qatar, uma corrida sem muitos desdobramentos, sob as luzes artificiais da linda cidade de Losail. Brad Binder e Jorge Navarro (Estrella Galicia 0,0) bem que tentaram fugir sem sucesso do pelotão com 20 melhores pilotos correndo juntos.

Na metade da corrida, Binder, mais uma vez assumiu a liderança mas por mais que tentasse se distanciar, o Sul-Africano foi alcançado na reta por Fenati e a briga recomeçou mais uma vez. O líder de um pelotão de seis continuou a brigar, tendo uma pequena vantagem nas curvas mas perdendo a vantagem nas retas.

Publicidade

Com quatro voltas do fim Bulega assumiu a liderança, Binder respondeu imediatamente quando os dois homens da KTM brigaram pela supremacia. Bulega foi capaz de retomar à liderança como seu companheiro de equipe Romano Fenati.

No verdadeiro estilo de Moto3™ a disputa continuou até a última volta. Binder conseguiu alguma vantagem quando Romano Fenati perdeu a trajetória na primeira curva e caiu para sexto. Logo atrás corria Antonelli, no vácuo do Sul-Africano, à espera de sua chance de atacar.

Foi próximo à linha de chegada que Antonelli aproveitou-se do vácuo, ultrapassando Binder para roubar a corrida por 0.007s. Binder ficou em segundo com Bagnaia colocando sua Mahindra no pódio. Esta é a terceira vitória da carreira de Antonelli e seu melhor início de temporada.

A volta mais rápida da corrida foi de de Livio Loi com 2’06.171. Antonelli sai da corrida de abertura na liderança do campeonato com 25 pontos.

Publicidade

O Campeonato do Mundo de Moto3™ estará de volta no dia 3 de abril, para o Grande Prêmio da Argentina.

Banner GP Dorna

Por motivos de força maior, não pudemos publicar as notícias da prova de abertura da Moto3™, como de costume, logo após as corridas. Mas como nosso compromisso é o de não deixar nossos leitores sem informações sobre o principal Campeonato Mundial de Motovelocidade, optamos em publicá-las mesmo com atraso, manifestando assim o nosso profundo respeito para com aqueles que há muito acompanham a MotoGP™ através do Motonline.

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.