Publicidade

Há poucos minutos, a Confederação Brasileira de Motociclismo acabou de confirmar oficialmente a participação do país no Motocross das Nações, uma das principais provas de MX do globo. A competição acontece nos dias 24 e 25 de setembro, em Maggiora, na Italia. O Brasil estará representado pela equipe composta pelos pilotos Fabio dos Santos (MX1), Jean Ramos (MX Open) e Ramyller Alvez (MX2) e chefiada por Manuel Carlos Hermano, o “Cacau”.

O Motocross das Nações é considerado um dos campeonatos mais importantes da modalidade no cenário mundial, reunindo mais de 30 países e centenas de pilotos de todo o mundo na peleja pelas primeiras posições. A competição é transmitida e divulgada internacionalmente e assistida por milhares de espectadores ao vivo das arquibancadas.

Jean Ramos, Fábio Santos e Ramyller Alvez formam o time verde e amarelo

Jean Ramos, Fábio Santos e Ramyller Alvez formam o time verde e amarelo

No MXON, como também é conhecido o 70ª edição do Monster Energy FIM Motocross das Nações, o time verde e amarelo contará com o suporte da Yamaha europeia, que disponibilizará as motos. Além disto, o elenco também terá o apoio técnico de suspensão da equipe Andreani Sensei Suspensions, que disponibilizará os equipamentos necessários, por intermédio do chefe de equipe.

Publicidade

CBM trabalha em pista para o Brasileiro de Motocross Pró

Enquanto equipes, pilotos e confederações se dedicam ao MXON, os agentes da modalidade por aqui também trabalham para a realização de mais um round do Campeonato Brasileiro de Motocross Pró. A competição, um dos principais páreos do segmento no Brasil, terá sua terceira etapa, nos dias 16 e 17 de julho.

Pela primeira vez em sua história, o município de Extrema – localizado ao sul de Minas Gerais e na divisa com São Paulo – sediará uma etapa do Brasileiro. A CBM está trabalhando na construção da pista, que terá cerca de 1.300 metros e usará parte do relevo natural do local. Já o traçado da área asfaltada está recebendo o aterro, sendo que serão necessários pelo menos 500 caminhões de terra. A camada de aterro deve ser grossa suficiente para ser gradeada e dar a sensação de estar em um solo natural. A reta de largada e o salto de chegada, que simbolizam os dois principais momentos da prova, ficarão em frente a arquibancada.

Pista de motocross em Extrema está sendo construída no Parque de Eventos e terá cerca de 1300 metros

Pista de motocross em Extrema está sendo construída no Parque de Eventos e terá cerca de 1300 metros

A 3ª rodada do Brasileiro de Motocross PRÓ será a atração principal do 11º Extrema Motocross Fest. A entrada para o evento será gratuita. Quem não puder acompanhar as disputas de perto poderá ver ao vivo, pela internet, no CBM TV.

Publicidade

Lembrando que além de pilotos nacionalizados aqui, no Brasileiro de Motocross Pró competem atletas da Espanha, Venezuela, Inglaterra, Equador e Eslovênia. Além disso, são quatro categorias: MX3 (motos até 450cc, pilotos homens com idade a partir de 35 anos e mulheres a partir de 17 anos), MX1 (motos até 450cc, pilotos de 17 a 55 anos), MX2 (motos até 250cc, pilotos de 14 a 23 anos) e Junior (motos até 150cc, pilotos homens de 11 a 15 anos e mulheres até 17 anos).

Separador_motos

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza