Publicidade

Todos nós já sonhamos em ter profissões pouco comuns. Ser astronauta, rockstar, agente do FBI, piloto de motocross. O último, porém, está prestes a se tornar realidade para um motoboy de São Paulo.

Calma, a gente explica. A Ipiranga Lubrificantes e o piloto Fred Kyrillos (um dos maiores nomes do freestyle nacional) estão realizando uma ação promocional. Através dela, irão selecionar um motoboy paulista para ter um dia de piloto de FMX, o motocross freestyle.

motocross freestyle fred kyrillos fmx

Fred Kyrillos convida motoboys de São Paulo a serem pilotos de FMX por um dia

Piloto de motocross por um dia

A iniciativa se chama ‘Fred Kyrillos por 24 horas‘. Nela, o selecionado irá viver a preparação de um piloto de off-road com uso de uma moto da categoria e receber preparação física e mental, além de acelerar uma moto de FMX num circuito profissional.

Publicidade

Acha que o corre nosso de cada dia é tão difícil quanto fazer manobras no FMX? Esta é sua chance de provar

E tem uma contrapartida. Para ficar ainda mais divertido, Fred viverá o caminho inverso. O piloto irá atuar como motoboy pelo mesmo período, fazendo entregas e rodando por diferentes regiões da capital paulista. Legal, né?

Veja também:

Como para participar

Se você gostou da ideia é preciso ter atenção agora. O prazo para as inscrições encerra hoje, quinta-feira, 12 de agosto. O vencedor será anunciado pelo próprio Fred na próxima quarta, 18 de agosto.

Publicidade
fred kyrillos motocross fmx

Kyrillos irá divulgar o vencedor na próxima semana, mas prazo para publicações dos vídeos expira… hoje!

Para concorrer o motoboy precisa residir no estado de São Paulo. Além disso, deve postar um vídeo nas redes sociais (Instagram, Facebook ou YouTube) contando a sua história de vida, incluindo as aventuras e desafios profissionais. Ou seja, o vídeo deve ir ao ar ainda hoje.

O último passo é simples. Basta marcar o perfil @fredkyrillos do pentacampeão brasileiro de freestyle motocross na publicação.

Pilotos de motocross e motoboys unidos

Segundo os organizadores, ‘a iniciativa reforça as dificuldades e superações que os atletas de FMX e motoboys passam em suas carreiras profissionais’. Para Kyrillos, ‘o projeto é uma homenagem aos motociclistas e motoboys que trabalham duro e poderão compartilhar o seu esforço diário em histórias emocionantes e inspiradoras. Temos um destino em comum: amamos duas rodas e decidimos que esta paixão se tornou um objetivo de vida’.

Publicidade

Outra mensagem da iniciativa é a segurança que motociclistas, sejam profissionais de esportes ou entregadores, devem ter para rodar porque – em ambos os casos – é fundamental ter consciência do uso de proteção, avaliar sempre a manutenção do equipamento e guiar de forma cuidadosa.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza