Publicidade

Vencedor nos dois últimos anos na Moto2™, Marc Márquez chegou ao circuito americano com duas vitórias consecutivas no MotoGP™ antes do intervalo das férias de Verão e registrou novo recorde na qualificação com a marca de 1m37,958s. O espanhol bateu os experientes rivais em mais de meio segundo e aniquilou o recorde da pole de Pedrosa de 2012 de 1m38,813s.

Marc Márquez conquista sua 4ª pole na temporada

Marc Márquez conquista sua 4ª pole na temporada

“Senti-me sempre bem nesta pista em todas as outras categorias e, na MotoGP” disse Márquez depois da Q2. “Na qualificação sabia que o pneu daria aderência muito boa para uma volta”.

O jovem de 20 anos não assume nada como garantido e acrescentou: “Amanhã vai ser duro porque vão todos lutar com problemas de aderência no final da corrida. Estamos prontos para lutar pela vitória, mas o Jorge (Lorenzo) e o Dani vão estar fortes, pelo que temos de gerir a situação”. Pedrosa concordou com as dificuldades que estão pela frente depois de ter se qualificado em terceiro.

Publicidade

“Penso que amanhã vai ser uma corrida muito complicada”, comentou o vencedor das provas de 2010 e 2012. “É uma pista onde nos movemos muito na moto, pelo que a aptidão física é muito importante. Sinto-me melhor, mas ainda não estou a 100%, mas estou contente depois dos treinos. Esperamos melhorar um pouco mais e ter uma boa moto para amanhã. Espero fazer boa largada e boa corrida”.

Na Moto2™  Scott Redding conseguiu o melhor tempo nos testes classicatórios, enquanto Alex Rins foi o mais rápido na Moto3™.

As corridas serão transmitidas ao vivo pelo canal SporTV3 nos seguintes horários:

11h55 – Moto3™

Publicidade

13h15 – Moto2™

14h55 – MotoGP™