Publicidade

A emoção da MotoGP continua em alta! Dos dias 26 a 29 de outubro o Mundial de Motovelocidade vai ao circuito de Chang para o GP da Tailândia. Assim, faltando apenas 4 etapas do calendário, o tour pela Ásia e Oceania se encerra em um momento crucial no duelo pelo título mundial entre Francesco Bagnaia e Jorge Martín. Confira os horários e como assistir às corridas.

MotoGP da Tailândia: Circuito de Chang

Localizada a aproximadamente 410 km ao nordeste de Bangkok, a capital da Tailândia, o circuito relativamente novo prioriza a potência das motos na pista. Desenhada pelo renomado arquiteto alemão Hermann Tilke, esta pista possui um total de 4.554 metros de extensão, combinando uma variedade de 12 curvas com setores de retas longas e curvas de alta velocidade. Ou seja, os pilotos e fãs podem esperar uma corrida acelerada, com bons espaços para ultrapassagens.

Circuito de Chang, MotoGP da Tailândia

Portanto, a MotoGP da Tailândia chega boa hora para ser o cenário ideal de uma reta final de campeonato, onde cada segundo conta e as estratégias de corrida podem fazer toda a diferença. Dando um destaque para a curva 3, em que os pilotos chegam em velocidade de reta, fazendo uma curva fechada de 180°, para novamente puxarem o giro do motor em mais uma reta longa do traçado. Que Nossa Senhora da Tração vos abençoe.

Publicidade

Circuito de Chang, MotoGP da Tailândia

Circuito de Chang:

Último vencedor: Miguel Oliveira (KTM)
Extensão: 4.554 m
Curvas: 12
Volta mais rápida: 1’31.471 (Marc Márquez, Honda 2018)
Maior vencedor: Marc Márquez, 2 vitórias

Liderança da MotoGP por uma diferença de 27 pontos

A recente decisão de cancelar a corrida sprint no MotoGP da Austrália em Phillip Island retirou da mesa uma oportunidade de 12 pontos. Assim, essa mudança pode ter beneficiado Francesco Bagnaia (Ducati Team), enquanto potencialmente colocou Jorge Martín (Alma Pramac Racing) em uma situação complicada. Visto que seria uma oportunidade de Martín buscar essa diferença para o líder.

Publicidade

Atualmente, Bagnaia lidera a tabela com 366 pontos, com Martín atrás dele com 339. Portanto, uma margem de 27 pontos. A última etapa do campeonato presenciou o italiano receber um “presente” em termos de resultado, graças à estratégia do espanhol da equipe Pramac. Martín optou por um pneu traseiro macio, uma escolha que acabou não dando certo, pois o pneu não resistiu até o final da corrida, resultando em uma quinta colocação para Martín.

Já Bagnaia, cauteloso, conseguiu um segundo lugar num dia em que Johan Zarco (Alma Pramac Racing) conquistou sua primeira vitória na categoria. Para fechar o domínio da Ducati, Fabio Di Giannantonio foi terceiro.

Francesco Bagnaia, Johan Zarco e Di Giannantonio no pódio do MotoGP Austrália

Francesco Bagnaia, Johan Zarco e Di Giannantonio no pódio do MotoGP Austrália

Por fim, com 37 pontos em jogo no MotoGP da Tailândia, qualquer deslize pode ser decisivo para ambos os pilotos. Além disso, por estarem correndo em motos Ducati, o trabalho de equipe e pilotagem será mais decisivo do que a própria moto.

Publicidade

Veja também:

Programação e horários da MotoGP da Tailândia

Quinta-Feira (treinos livres):

23h – Moto3
23h50 – Moto2

Sexta-Feira (treinos livres):
00h45 – MotoGP
3h15 – Moto3
4h05 – Moto2
5h – MotoGP
22h40 – Moto3
23h25 – Moto2

Sábado (treinos livres):
00h10 – MotoGP

Sábado (classificatórios)
00h50 – MotoGP
2h50 – Moto3
3h45 – Moto2
5h0 – MotoGP (Corrida sprint)

Domingo (corridas):
2h – Moto3
3h15 – Moto2
5h – MotoGP

Os horários estão no fuso de Brasília. Os eventos contam com transmissão oficial ao vivo nos canais ESPN 4 e serviço de streaming, Star+.

Thiago Ruanovi
Desde criança apaixonado pelo esporte a motor e através dele, conheceu essa coisa chamada comunicação.