Publicidade

A terceira prova da MotoE 2020 não foi como nós, brasileiros, gostaríamos. Afinal, Eric Granado teve de largar na última colocação como forma de punição por exceder a pista em alguns centímetros durante o classificatório. A etapa das elétricas abriu o dia da MotoGP neste domingo, 13 de setembro, em Misano (Itália).

 

• Veja o momento que gerou a punição a Granado ⬇

Publicidade

MotoGP em Misano: como foi a prova de Eric pela MotoE

Desta forma, o brasileiro iniciou a corrida da última posição, no 18º lugar, determinado a fazer uma prova de recuperação. Assim, logo na primeira volta já havia deixado cinco competidores para trás e seguiu avançando gradativamente até chegar ao décimo posto. Certamente, um resultado melhor foi limitado pelo pequeno número de voltas nesta etapa, sete.

Atual campeão, Matteo Ferrari venceu a prova da MotoE neste domingo

A etapa foi vencida por Matteo Ferrari, atual campeão da MotoE. O italiano foi seguido de perto por Xavier Simeon e, também, pelo suíço Dominique Aegerter. Jordi Torres e Mattia Casadei completaram o top5.

Assim, Eric garantiu seis pontos para o campeonato, onde ocupa a sexta posição, 23 pontos (ou menos de uma vitória) distante do líder. Aegerter é o primeiro colocado, com 57 pontos, seguido por Ferrari (45), Torres (38), Simeon (35) e Granado (35).

Publicidade

Com uma corrida de apenas sete voltas, Granado não conseguiu chegar ao primeiro pelotão largando da 18ª colocação

E agora?

A temporada 2020 da MotoE será tão curta quanto as baterias de suas provas. Desta forma, serão apenas 7 etapas – ante 14 da MotoGP e 15 da Moto2 e Moto3, neste atípico ano de 2020. Felizmente, ainda há mais de meio campeonato pela frente, tempo suficiente para que Eric vire o jogo e conquiste seu sonhado primeiro título mundial.

Nada está definido no campeonato. Dessa forma, Granado tem mais 4 corridas para galgar posições e brigar pelo almejado título mundial

A abertura do calendário teve vitória verde e amarela. Na segunda etapa, o brasileiro fazia uma grande prova mas, quando estava na segunda posição e a duas voltas da bandeirada, foi atingido por uma manobra irresponsável de Ferrari que levou os dois ao chão. A terceira prova, deste final de semana, foi marcada pela recuperação de Granado.

Publicidade

O próximo encontro será já na semana seguinte, também em Misano, com rodada dupla. Assim, o circuito italiano recebe corrida no sábado e nova disputa no domingo, 19 e 20 de setembro. Depois, pilotos e equipes vão ao final de semana decisivo, em Le Mans, na França. Assim, a rodada dupla dos dias 10 e 11 de outubro fecha a temporada.

Eric venceu a primeira prova da temporada, em Jerez (foto). Depois, foi atingido por Ferrari no encontro seguinte, na mesma pista

Calendário MotoE 2020

1) 19/07 – Jerez de la Frontera, Espanha
2) 26/07 – Jerez de la Frontera
3) 13/09 – Misano, Itália
4) 19/09 – Misano, Itália
5) 20/09 – Misano, Itália
6) 10/10 – Le Mans, França
7) 11/10 – Le Mans, França

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza