Publicidade

A velocidade sobre duas rodas nÆo ‚ a £nica atividade que emociona os motociclistas de Bras¡lia.

Fazer a felicidade de meninos carentes tamb‚m ‚ uma aventura que vai fazer o cora‡Æo deles acelerar neste Dia das Crian‡as. No feriado do dia 12, quatro grupos que re£nem mais de 600 motociclistas da cidade visitarÆo a institui‡Æo Promovida, de SÆo SebastiÆo, para doar brinquedos, que estÆo sendo arrecadados no Laborat¢rio Sabin. As doa‡äes vÆo beneficiar tamb‚m as crian‡as da creche Renascer, que tamb‚m fica na cidade sat‚lite.

A entrega dos brinquedos est  inserida em uma programa‡Æo que toma conta da agenda dos motociclistas desde cedo. ·s 9h, eles partem da loja Adam`s Lava Motos, que fica no Setor de Oficinas Sul, e percorrem uma rota que corta a cidade rumo a SÆo SebastiÆo. O passeio pretende chamar a aten‡Æo de motoristas e pedestres para a a‡Æo de solidariedade. Para deixar o dia ainda mais divertido, o Sabin vai levar um grupo de teatro, fazer gincanas e pinturas de rosto para animar a garotada.

A atividade, denominada “Dia da Alegria”, j  est  em sua quarta edi‡Æo e re£ne o Pelicano Moto Clube, o EsquadrÆo de Cristo, o Moto Grupo Rabugentos e µguias do DF. Ano passado, foram doados mais de mil brinquedos para crian‡as de comunidades carentes. Desta vez, a op‡Æo foi unir esfor‡os com o Sabin, que j  desenvolve com essas institui‡äes um projeto que realiza exames laboratoriais gratuitos na garotada.

Publicidade

A secret ria administrativa do Instituto Sabin, Esmeralda Fernandes, explica que a meta deste ano ‚ arrecadar 1,5 mil. Para ajudar na a‡Æo, nÆo ‚ necess rio ser um praticante de motociclismo. Basta levar brinquedos, novos ou usados, para qualquer uma das 31 unidades do Laborat¢rio Sabin. Mais informa‡äes: (61) 3329-8000