Apresentada em outubro do ano passado, o ‘Diabo’ italiano mais poderoso da história chega agora aos concessionários da Europa e América do Norte. Trata-se da nova geração da poderosa Ducati Diavel V4, confira!
Diavel V4: o ‘Diabo’ mais poderoso da história
A nova Ducati Diavel V4 chega com uma série de mudanças e aprimoramentos. A principal novidade, claro, é a adoção do motor V4 derivado do Desmosedici Stradale – que equipa também as Panigale V4, Streetfighter V4 e Multistrada V4 S.
Um propulsor com 1.158 cm³ e que entrega no novo modelo 168 cv de potência com 12, 8 kgf.m de torque a 7.500 rpm. Tudo isso alinhado de três modos de entrega de força e quatro modos de pilotagem – Sport, Touring, Urban e Wet.
Um conjunto eletrônico agregado de controle de empinadas, de tração e de ABS. Não ficam de fora também o cruise control, controle de largada e quickshifter – para a troca de marchas sem uso de embreagem. E se o conjunto mecânico foi apimentado, também foi o seu visual.
O novo ‘Diabo italiano’ tem laterais maiores, spoiler sob o motor e tanque mais alto. Mas em resumo, a essência do design musculoso da moto de alta cilindrada ainda se manteve. Desenho destacado por detalhes como o novo escape com quatro saídas na direita.
Veja também:
- Destruidora! Ducati venceu tudo em 2022
- Radar, cruise control e mais; o que a Multistrada V4 oferece
- Pelé das motos: 5 vezes em que Agostini provou ser o cara
Um luxo pensado em cada detalhe
A nova Ducati Diavel V4 tem as rodas de liga leve com o mesmo desenho da versão XDiavel da geração anterior. No entanto, o conjunto óptico é novo, exibindo a forma de losango com luzes de rodagem diurnas, lanterna e faróis todos em LED.
Essa máquina de 223 quilos em ordem de marcha pode ser controlada com auxilio do painel de instrumentos de TFT de 5 polegadas. Uma tela com conectividade com smartphone via Bluetooth, para atender chamadas, ouvir música e usar o GPS via aplicativo.
Quanto custa a nova Ducati Diavel V4
Na casa da Ducati, na Itália, a nova Diavel V4 parte dos 26.390 euros (cerca de R$ 144 mil em conversão direta), pouco mais cara que a Multistrada V4S e seus 23.990 euros. No Brasil, a big trail R$ 144.990 e a Diavel 1260, antecessora da V4, sai por R$ 132.990.
Mas e a Diavel V4, virá ao Brasil? A marca ainda não confirmou o lançamento por aqui, mas é provável que ele aconteça nos próximos meses. Afinal, a Ducati tem se esforçado para trazer as V4 ao país, o que já aconteceu com a Panigale e a Multistrada. Em breve deve ser a vez da Diavel.