Publicidade

Os comerciais de televisão têm a difícil missão de prender a nossa atenção por alguns segundos e, ainda por cima, nos convencer a ir correndo até a loja para comprar o produto anunciado. Naturalmente, os comerciais de moto seguem a mesma linha.

Em inserções de poucos segundos as marcas fazem de tudo para nos encantar com seus novos modelos. E para isso, em alguns casos, as fabricantes costumam sair um pouco da caixa e criar peças publicitárias um tanto aleatórias – e até engraçadas!

 

Melhores comerciais de motos

Dessa forma, selecionamos cinco comerciais de motos especiais. Eles podem até não ter convencido o público a correr para a concessionária, mas ao menos divertiram a audiência.

Publicidade

Ronaldinho competindo com motos

Começando por ele, o rei da aleatoriedade, Ronaldinho Gaúcho. O Bruxo dos gramados participou do comercial da extinta Traxx em 2011. Assim, a propaganda colocou o jogador contra a Fly 135 para uma competição de corrida entre cones em um campo de futebol. Em seguida, ao final da prova, Ronaldinho recebe uma surpresa. Confira!

Agrale, a máquina do prazer (é sério)

Em 1992, a Agrale (que segue ativa fabricando muitas coisas, mas não motos) decidiu inovar em sua propaganda da poderosa Elefantre 30.0. A princípio, um locutor descreve alguns atributos da moto com uma voz sedutora, a ponto de transformar o modelo em uma ‘máquina do prazer’. Será que os clientes foram seduzidos?

Publicidade

Comerciais de motos Honda: mais potente que despertador

Agora, uma campeã de vendas e um dos comericias de motos mais clássicos do país. Em 1998 a Honda trouxe a CB 500 ao Brasil e criou uma história em que o piloto para sair de casa com a sua moto, antes de ligar a ignição, precisava se certificar de que a vizinhança não seria atormentada pelo ronco do motor. Tamanho era o rugido da máquina.

Comercial coloca cliente para experimentar um dia de harleyro

Em 2014 a Harley-Davidson decidiu criar uma experiência nova para um cliente que decidiu realizar um test drive em uma de suas concessionárias no Brasil. Assim, para sentir na pele o que um apaixonado pela marca vive, a fabricante colocou o cliente para rodar no meio de 60 harleyros. Será que foi o suficiente para convencê-lo a comprar a moto?

Publicidade

Veja também:

Comerciais de motos Yamaha: o cavalo selvagem

Fechamos a lista de comerciais de motos com outros clássico, agora da Yamaha. Como sabemos, a potência dos motores é medida pela unidade chamada cavalo e aqui a marca quis apostar neste ‘lance selvagem‘ e criou uma propaganda em que o modelo DT 180 passeava pela natureza da mesma forma que um cavalo selvagem.

E aí, qual comercial te faria sair de casa agora e ir até a concessionária. Se não te convenceram na publicidade, certamente entretenimento não faltou.

Thiago Ruanovi
Desde criança apaixonado pelo esporte a motor e através dele, conheceu essa coisa chamada comunicação.