Publicidade

Documentos de homologação sugerem que uma nova BMW de 1000 cc deve surgir em breve na Europa. A novidade pode se juntar a seleta gama M da marca alemã ainda em 2023! Confira o que vem por aí.

Nova BMW 1000 a caminho 

A BMW aplicou recentemente o tratamento M à plataforma da S 1000 RR, com a homologação especial da M 1000 RR. A primeira citada gera ‘apenas’ 165 cavalos de potência em comparação com os 204 cavalos da moto de duplo “R”.

Mas agora um novo modelo naked deve ganhar vida, com o mesmo cuidado visto nos modelos topo de linha citados. Essa novidade é a M 1000 R, que já teve seus registros de homologação revisados.

Nova naked BMW de 1000cc deve ter visual semelhante a S 1000 R

Publicidade

E de acordo com os arquivos vistos, a M 1000 R também receberá o motor quatro cilindros ShiftCam da BMW, cotado para chegar com a capacidade para 207 cavalos, em 2023. Os documentos, no entanto, não divulgam os componentes da suspensão da nova M de 1000cc.

Mas não seria surpresa se a motocicleta surgir com o mesmo sistema semi-ativo do pacote 2022 da S 1000 R. Mesmo sem as especificações completas, sabe-se que o chassi da naked deve ter várias alterações, devido à nova distância entre eixos.

Os documentos de homologação não sugerem novidades de design. No entanto, certamente podemos imaginar um conjunto de winglets e uma mini carenagem frontal. Publicações especializadas na Europa já até realizaram suas projeções sobre a moto ainda não lançada.

Projeções sobre como deve ser o novo modelo já estão sendo realizadas

Publicidade

Veja também:

M 1000 R pode colocar BMW no topo

Atualmente, a S 1000 R tem seu próprio caminho dentro da categoria das hyper naked. Isso porque, enquanto as rivais de mercado lutam por números de cavalos de potência, a moto alemã prioriza a praticidade do dia-a-dia.

Nesse nicho, a Triumph Speed ​​​​Triple 1200 gera 178 cavalos de potência, a KTM 1290 Super Duke entrega 180 cavalos e a Ducati Streetfighter V4 supera todas com seus 205 cavalos. A S ​​1000 R estabelece respeitáveis ​​165 cv, coisa que pode mudar com uma nova M 1000 R de 207 cv!

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]