Publicidade

A Ducati apresentou uma nova edição para a Multistrada V4 – a versão Rally. Essa novidade chegou nesta semana na Itália e deve ser disponibilizada em outros mercados em breve. Por isso, vamos dar uma espiada, caso também venha ao Brasil no futuro…

Ducati Multistrada V4 ganha versão Rally

O coração da nova Ducati Multistrada versão Rally ainda é o motor V4 de 1.158cc. No entanto, ele não prioriza o desempenho em detrimento da praticidade. Com isso, o propulsor ainda produz 170 cavalos de potência a 10.500 rpm e 12,7 kgfm aos 8.750 giros.

Mas a Ducati atualizou o sistema de desativação dos cilindros traseiros. Isso para melhorar o consumo e atender aos mais rigorosos padrões de emissões. Por isso, enquanto todos os modelos Multistrada V4 desligam dois cilindros em marcha lenta, a Rally os mantém fechados até que o piloto ganhe velocidade suficiente.

Publicidade

A versão Rally também se beneficia da mesma suspensão semi-ativa, encontrada na variante S e Pikes Peak da Multistrada. Mas a Ducati aumentou o curso para 200 mm. A motocicleta também conta com a nova função Easy Lift, sistema que visa reduzir o esforço necessário para levantar a moto do descanso lateral.

Mas a V4 Rally não enfrenta apenas terrenos difíceis. A moto também nasceu para longas viagens. Para isso, tem tanque de 30 litros, pedaleiras mais largas e função de nivelamento automático – função que estabiliza a moto, mesmo quando os pesos de bagagens e passageiros variam. Falando nisso, a moto pesa 260 kg em ordem de marcha.

Modelo segue com o sistema de radar acoplado na dianteira

Veja também:

Publicidade

Conjunto confortável, preço nem tanto…

Na estrada, a nova Ducati Multistrada V4 Rally promete conforto adicional. E para isso ela tem pára-brisa com altura 40 mm maior e 20 mm mais largo. A Ducati não esqueceu do garupa! Com isso, a rabeta foi alongada e oferece mais espaço para o passageiro, mesmo com um top case montado. Inserções de borracha mais grossas na área traseira também foram adicionadas para reduzir as vibrações.

Com maiores pretensões off-road, mas com pacote pronto para a estrada – essa é a versão Rally

A Ducati Multistrada V4 Rally 2023 chega nas cores Ducati Red e Brushed Aluminium / Matte Black (Vermelho e Cinza Metalico). Aventureiros já podem esperar o modelo off-road, que chega às concessionárias europeias em maio de 2023 – por 27.490 euros – mais de R$ 143 mil em conversão direta. Para comparação, a versão V4S custa 23.900 euros. No Brasil, a V4 S sai por R$144.990 – e não devemos receber a Rally tão cedo.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]