Publicidade

Uma nova marca chinesa de motos parece que copia tudo! Do nome da empresa até o design e construção de seus modelos. Duvida? Então confere só essa excêntrica novidade, mais uma vez vinda do país asiático que mais cresce no mundo das duas rodas.

Nova marca chinesa de motos copia tudo!

A empresa chama-se MVCagiva. Parece familiar? Sim, o nome da marca chinesa é uma espécie de fusão das MV Agusta e Cagiva, duas das mais tradicionais fabricantes italianas de motocicletas.

No entanto, ainda não se sabe se a novata MVCagiva tem alguma ligação real com as tradicionais europeias. Essa novidade apareceu pela primeira vez na China ainda neste ano e apresentou o seu primeiro modelo: a scooter Crazy Weekend de 150cc. Ao invés da Itália, aqui a inspiração parece ter vindo do Japão. O modelo é quase gêmeo da Honda ADV. Vejam só…

marca chinesa de motos e nova cópia da honda adv

Crazy Weekend é a cara da Honda ADV, mas tem um curioso motor híbrido de quase 16 cv

Publicidade

A Crazy Weekend 150 ADV (sim, ‘Fim de Semana Louco’) é de fato uma moto curiosa. Além de nome para lá de inusitado, silhueta inspirada em rival famosa, a scooter chinesa tem um conjunto intrigante.

Isso porque possui motor monocilíndrico de quatro tempos e 150cc que entrega bons 16,5 cv. Um propulsor com acionamento híbrido, junto de um motor elétrico adicional. Todo esse conjunto vem fornecido pela marca QJMotor, da gigante fabricante chinesa Qianjiang.

Modelo chinês foi lançado ainda neste ano na Ásia

É aí que as coisas ficam ainda mais enroladas e intrigantes! A Qianjiang é um parceiro de cooperação chinês da italiana MV Agusta. Neste contexto, a Cagiva que é de propriedade da Agusta também é uma aliada da Qianjiang.

Publicidade

E tudo fica ainda melhor. Ano passado a marca KTM comprou uma participação de 25,1% da empresa MV Agusta. Para quem não sabe, a KTM é uma parceria estratégica da chinesa CFMoto, uma das maiores rivais da Qianjiang e QJMotor. Eita! É aí que a novata MVCagiva entra na história.

Veja também:

Marca vai lançar esportiva em breve!

Como a entrada da KTM vai afetar o acordo entre a MV Agusta e a Qianjiang ainda não se sabe. O fato é que a subsidiária QJMotor não vai perder tempo e deve fornecer componentes (inclusive o motor) muito em breve a nova moto esportiva carenada, a MVCagiva KJW 700.

marca de motos chinesa que copia tudo

Próxima moto da chinesa MVCagiva será a KJW 700, que teve fotos vazadas mas ainda não possui data para chegar ao mercado

Publicidade

Ao que tudo indica, será uma motocicleta com cerca de 700 cilindradas. E opções de motorização QJMotor não faltam, já que a gigante chinesa tem produtos de 2 e até 4 cilindros neste tamanho. Porém, enquanto informações oficiais sobre o modelo e ficha técnica não são revelados, um protótipo da KJW 700 foi visto em fotos supostamente vazadas.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]