Publicidade

O novo modelo Ducati Panigale V4 SP chegou ao Brasil, mas não se anime. Apenas duas unidades da exclusiva versão da superbike vieram ao país e já chegaram por aqui em vias de negociação com afortunados clientes. O preço da exclusividade? O equivalente a um apartamento.

 

Ducati Panigale V4 SP

A Ducati Panigale V4 SP é uma moto de corrida liberada para rodar nas ruas. Isso porque o modelo irmão, a Panigale V4 SP2, só pode circular em autódromos ou pistas de traçado controlado.

Assim, esse modelo apresenta configurações de uma esportiva de alto desempenho com 215 cv de potência, motor de 1103 cc e 13 kgf.m de toque. Além disso, a V4 SP possui transmissão sequencial de seis velocidades, com quickshifter e embreagem deslizante, capaz de superar a barreora dps 300 Km/h reais sem qualquer dificuldade.

Publicidade

A aceleração de 100 Km/h em 3 segundos é um dos motivos que nos fazem entender o porquê da irmã SP2 ser proibida em condições normais de rua. Por isso, essa Ducati chega com uma tela TFT de 5 polegadas, onde o piloto tem a opção de escolher os modos de condução da Panigale (pista ou rua) e entrega de potência (baixa, média e alta).

Panigale V4 SP

Já em quesitos de leveza, a Ducati reduziu apenas 1Kg de seu peso total, ou seja, nada considerável em relação as demais. Dessa forma, o modelo chega pesando 173 Kg. Dentro desse conjunto estão o conjunto de suspensão Öhlins com o garfo invertido NPX25/30 com diâmetro de 43 mm, sem contar nas rodas de fibra de carbono.

Design

A Ducati tem deixado toda a ousadia para o setor de desenvolvimento das motocicletas, pois quando o assunto é design ela não abre mão de suas cores e linhas tradicionais. Dessa maneira, a inspiração segue sendo os times de motovelocidade da marca. Nesse caso, na Ducati Corse que esteve nas pistas durante os testes de pré-temporada da MotoGP e SBK.

Publicidade

O preto fosco com detalhes em vermelho marca o aspecto ‘dark’ dessa motocicleta que conta com as iniciais SP (Sport Production), além da numeração da motocicleta dessa linha que conta com unidades limitadas.

Veja também:

Preço da nova moto Ducati

O modelo Panigale V4 SP chegou ao brasil em apenas duas unidades. Uma delas já chegou vendida à concessionária de Florianópolis (SC), inclusive. O preço final é módicos R$ 550 mil. Para comparação, a versão ‘padrão’ Panigale V4S custa ‘apenas’ R$ 162.990.

Panigale V4 SP

Publicidade

Ao que tudo indica, a Ducati não pretende enviar novos modelos para o Brasil. Portanto, você que já estava cogitando vender o seu apartamento para comprar a nova Panigale, fique de olho nos próximos lançamentos da marca.

“A Panigale SP é um exemplo de motocicleta de altíssima tecnologia e com unidades numeradas, produzida numa escala menor na qual cada modelo sai com um número único de fábrica. Ou seja, o cliente da Ducati Panigale SP pode ter a certeza de que a sua moto é realmente única no mundo”, disse Daniel Paixão, CEO da Ducati do Brasil.

Thiago Ruanovi
Desde criança apaixonado pelo esporte a motor e através dele, conheceu essa coisa chamada comunicação.