Publicidade

A Ducati apresentou a sua nova moto off-road. O modelo inédito irá disputar o Campeonato Italiano de Motocross. Confira o visual completo desta novidade, que deve chegar também ao mercado em breve.

A nova moto off-road da Ducati

A Ducati apresentou oficialmente a Desmo450 MX, sua aguardada moto off-road. O modelo chega após o anúncio da criação do time Corse R&D – Factory MX Team. Essa nova divisão irá supervisionar os esforços da marca italiana nas corridas off-road, liderada por Paolo Ciabatti.

Desmo450 MX

Desmo450 MX foi apresentada na Itália pela Ducati

Embora a Ducati não tenha revelado dados técnicos da Desmo MX 450, espera-se que ela seja movida pelo novo monocilíndrico chamado de “Superquadro Mono”. A unidade equipa a nova Ducati Hypermotard 698 Mono.

Publicidade

Na Hypermotard 698 Mono o motor Ducati Superquadro Mono produz 6,4 kgf.m de torque a 8.000 rpm e potência de 77,5 cv a 9.750 rpm, chegando até 85 cv com escapamento de corrida opcional da Termignoni.

Desmo450 MX

Modelo chega com novo motor monocilíndrico da marca italiana

Contudo, certamente a nova moto off-road Desmo450 MX tem seus ajustes no motor para competir. De restante, a motocicleta MX apresenta garfo Showa, freios Brembo e aros da Excel, além de escape da Akrapovic.

Publicidade

Veja também:

Ducati entra no italiano de motocross

Junto da Desmo450 MX, a Ducati já apresentou os seus pilotos da nova equipe para 2024: Antonio Cairoli e Alessandro Lupino. Em resumo, eles farão a temporada com a Desmo450 MX no Campeonato Italiano de Motocross Pro – Prestige MX1.

Desmo450 MX

Desmo450 MX vai competir no Campeonato Italiano de Motocross Pro – Prestige MX1.

A princípio, a estreia da Ducati no off-road está marcada para 16 e 17 de março em Mântua, Itália. Além disso, junto das corridas, o foco principal da equipe em seu ano de estreia será a coleta de dados para o desenvolvimento da Desmo450 MX.

Publicidade

Entretanto, além de ganhar corridas, a Ducati planeja usar a Desmo450MX como o início de uma nova linha de motos de motocross, que devem ser disponibilizadas no mercado em breve.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]