Publicidade

Uma nova marca de motos chinesa lançou no mercado uma ‘mini Harley-Davidson’. Parece moto grande, tem cara de grande touring, mas tem motor propositalmente pequeno para se encaixar na licença A2, categoria intermediária onde os motociclistas podem pilotar apenas máquinas de até 47 cv. Ou seja, pode ser um modelo exclusivo à Europa.

‘Mini Harley-Davidson’ chinesa

A PFMoto é uma nova marca de motos pertencente ao Grupo Geely. Trata-se de uma empresa gigante, que inclui marcas como a Volvo, Polestar, Benelli, QJ Motor e até parte do grupo Mercedes.

Mas especificamente, PF é a abreviatura de Paifang e trata-se de uma marca que está na órbita da Lifan. Sim, estamos falando da fabricante de carros e motores –  que por sua vez faz parte também do conglomerado Geeley. Ou seja, uma marca digna de respeito.

Publicidade

O novo produto da marca chinesa recém-criada é a Starship 3. Uma custom touring de apenas 300cc com motor V-twin e perfil notavelmente inspirado em formas conhecidas. Indo direto ao ponto, parece uma ‘mini Harley-Davidson’ com um toque de Honda Gold Wing.

Para nos confundir ainda mais, a PFMoto define o modelo como uma GT SUV. Pode até parecer uma mistura estranha, mas teve um resultado interessante. Isso porque os detalhes e partes da moto estão bem integradas, formando um conjunto de design único.

PFMoto define Starship 3 como um modelo GT SUV

Veja também:

Publicidade

Visual de moto grande, apenas 32 cv…

Apesar da aparência e nome grandiosos, o motor V refrigerado a líquido da Starship 3 não é nenhuma nave espacial. Muito pelo contrário, entrega apenas 32 cv a 9.000 rpm e tem torque máximo de 2.75 kgf.m a 7.000 rpm.

Mini Harley-Davidson entrega apenas 32 cv de potência

O conjunto conta com tanque de combustível com capacidade para 15 litros, envolto por grandes carenagens. O assento fica em posição baixa, a apenas 695 mm de distância do solo. Os pneus têm medidas de 120/80-18 na dianteira e 150/80-15 na traseira.

A PFMoto Starship 3 vem de fábrica com duas malas laterais, com 20 litros de capacidade cada. Por fim, o modelo tem painel de instrumentos TFT de dimensões generosas e completo. O preço do modelo ainda não foi divulgado. No entanto, em breve deve ser tão surpreendente quanto a proposta do modelo.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]