Publicidade

A família Yamaha XSR é composta por motos com a mecânica das MT, mas pegada clássica. Se a ideia é remeter ao passado, que tal criar um kit de personalização inspirado num dos modelos mais lendários da marca, a RD 350?

Foi isso que passou na cabeça da Velocity-Moto, empresa britânica focada no mundo duas rodas. E se liga no nome do produto: XSR 700LC YPVS Edition, em alusão à famosa válvula YPVS! Veja em detalhes como é a ‘nova RD 350’.

 

Nova RD 350? Yamaha volta à vida em kits

A 700 YPVS é criada usando-se uma Yamaha XSR 700 padrão, simplesmente substituindo a carroceria original pelo kit da Velocity-Moto. Vale lembrar que a neo-retro é movida pelo mesmo motor de 2 cilindros e 689 cc (com 75 cv de potência e 6,9 kgf.m de torque) da MT 07 e possui visual cheio de estio, com farol redondo, banco integral e chassi exposto.

Publicidade
xsr 700 tem kit de nova rd 350

XSR 700 ganha as cores de carenagens ao estilo da clássica de 2 tempos do passado

Mas com o Kit ela pode ficar ainda mais interessante. Ele conta com pintura no estilo ‘Yamaha 1980’s’ e muitos itens exclusivos. O kit XSR 700LC YPVS Edition contém:

Carenagem-cone;
Spoiler;
Painéis laterais;
Base do assento/espuma/tampa;
Seção traseira;
Para-lamas traseiro;
Suporte de luz;
Lente de luz traseira;
Suportes de farol;
Borrachas e suportes necessários para a montagem.

rd 350 branca

A clássica RD 350, um dos modelos mais icônicos da Yamaha

Publicidade

 

Uma RD 350… de 900 cilindradas?!

Antes de chegar ao YPVS Edition, a Velocity criou um kit de customização em homenagem à mesma RD 350, mas para a XSR 900. O produto foi bem-recebido em muitos mercados onde a marca opera (como Austrália, Espanha, França, Estados Unidos). Veja o resultado no vídeo.

Segundo a fabricante, alguns clientes que compraram o kit da 900cc disseram desejar algo semelhante em uma máquina mais “mansa”. Além disso, a moderna de 700cc tem um apelo um pouco diferente. Assim nasceu mais um pacote, com apelo à clássica RD 2 tempos e fazendo alusão a também lendária válvula de potência para os fãs – o YPVS.

Publicidade

Veja também:

 

Quanto custa tudo isso vestir uma ‘nova RD 350’?

Todas as peças e produtos são construídos pela mão de especialistas em desempenho da Velocity, liderados pelo conhecido construtor de motos especiais, Hag Hughes. O preço do kit começa em 1.200 Libras Esterlinas – cerca de R$ 7.400 – e contém todas as peças sem pintura.

A pintura custa mais 1.100 Libras extras (R$ 6.800) e é possível adicionar ao pacote serviços como pintura de rodas, suspensão K-tech, remapeamento de ECU e escapamentos Akrapovic / Yoshimura. Outro serviço que pode ser contratado é a própria montagem do kit, para quem não quiser instalá-lo em casa. Custa 600 Libras (R$ 3.700).

xsr 700 fica ganha cara de 'nova rd 350' em kit de personalização

Kit XSR 700LC YPVS Edition deixa novos modelos com o visual da RD 350

Mas é claro que os interessados vão precisar comprando uma Yamaha XSR 700 ‘padrão‘. Na Inglaterra, a neo-retro custa 8 mil Libras, cerca de R$ 49,5 mil. Para comparação, é apenas 11% mais cara que uma MT 07, que sai por 7.200 Libras (R$ 44,6 mil). Por aqui, uma MT 07 tem preço sugerido de R$ 45.990 e ainda está em sua geração anterior.

Mas voltando às XSR 700 vestidas de nova RD 350… é um investimento alto demais? Pois bem, de acordo com os fornecedores, a resposta dos clientes tem sido muito boa. Segundo a Velocity, muitas das pessoas que queriam uma XSR 900 retrô também querem uma de 700cc. Coisa de colecionador, mais uma adição nunca é demais.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]