Publicidade

A Pirelli apresentou ao mercado nacional o pneu para um uso esportivo Diablo Rosso IV, que tem como principal objetivo entregar bom desempenho e alto nível de aderência, mesmo em piso molhado.

Assim, os pneus Diablo Rosso IV chegam como uma boa opção para motos desde esportivas até as crossovers. O lançamento da Pirelli é uma alternativa para pilotos que curtem pistas mais adversas para compor o passeio mais esportivo.

Além do uso em esportivas, Diablo Rosso garante estabilidade para big trails

Veja também:

Publicidade

 

Pneu Pirelli Diablo Rosso de 4ª Geração

pneu diablo rosso iv - aprilia rs 660

O pneu Diablo Rosso IV é ideal para um passeio de média ou longa duração

A 4ª geração de pneu da Pirelli possui um composto mais duro com alto teor de sílica na parte central e ocupa cerca de 50% da largura da seção. Essa composição significa que o mesmo composto está presente na área de contato entre o pneu e o solo em até 35 graus de ângulo de inclinação.

Essa composição na área central faz com que o produto não se desgaste de maneira irregular nas curvas e tenha sua vida útil diminuída.

Publicidade

Assim, nas áreas laterais o material já é mais macio – também é rico em sílica – e oferece ao piloto uma boa aderência, mesmo em baixas temperaturas.

Para o pneu traseiro, duas soluções diferentes foram desenvolvidas para realçar as características das diferentes motocicletas de acordo com seu peso e a potência gerada.

 

Público dos pneus Diablo Rosso IV

pneu diablo rosso iv - yamaha r7

O pneu da Pirelli possibilita uma alta aderência nas mais diversas pistas

Publicidade

A marca pretende atingir o público que usa a motocicleta para passeios nas mais diversas estradas e que buscam pilotar esportivamente independentemente se faz sol ou chuva.

O motociclista pode ter uma naked, crossover ou esportiva, mas que não abre mão de trajetos de médias, longas distâncias e o estilo de pilotagem esportivo nos trechos com mais curvas. 

Dessa forma, o foco dos pneus da nova geração é trazer mais aderência durante a frenagem, além de uma boa aderência lateral enquanto inclinado em curvas mais intensas. Essa tecnologia foi inspirada em pneus usados no superbike. 

 

Como surgiu o pneu?

pneu diablo rosso iv

O pneu chegou em sua quarta geração para agregar ao estilo esportivo de pilotagem

Os pneus de uso esportivo Diablo Rosso surgiram em 2002, quando a Pirelli aliou tecnologia de ponta nas competições nacionais e internacionais. Sendo assim, a marca viu um amplo mercado que poderia ser explorado com os pneus ideais para aquele motociclista amador que curte um estilo esportivo.

Assim, em 2008 a Pirelli lançou o Diablo Rosso I ao mercado de motociclistas comuns que compraram mais de cinco milhões de unidades. Por fim, o produto chega em sua 4ª geração sem deixar de lado as raízes esportivas. 

 

Medidas disponíveis: Diablo Rosso IV

Medidas

Disponibilidade

Frente  
120/70 ZR 17 M/C (58W) TL 3º trimestre de 2021
Traseira  
160/60 ZR 17 M/C (69W) TL 3º trimestre de 2021
180/55 ZR 17 M/C (73W) TL 3º trimestre de 2021
190/50 ZR 17 M/C (73W) TL 1º trimestre de 2022
190/55 ZR 17 M/C (75W) TL 3º trimestre de 2021
200/55 ZR 17 M/C (78W) TL 1º trimestre de 2022
200/60 ZR 17 M/C (80W) TL 1º trimestre de 2022

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha