Publicidade

Este acordo inclui as três classes do Campeonato do Mundo: o MotoGP – a categoria rainha do motociclismo – a Moto2 e a Moto3.

Este acordo de dez anos para receber o MotoGP junta-se ao contrato já firmado para o traçado receber o Formula 1 United States Grand Prix™, competição para a qual o Circuit of the Americas™, em Austin, Texas, está actualmente em construção.

Carmelo Ezpeleta, Director Executivo da Dorna Sports, S.L., disse: “Estamos muito contentes por adicionarmos o Circuit of the Americas™ ao calendário do MotoGP. É uma honra expandir o nosso Campeonato do Texas, estado que tem rica história no que toca à produção de Campeões do Mundo. Temos uma relação maravilhosa e muito especial com o Kevin (Schwantz) há já 20 anos e falámos muitas vezes do sonho comum de aumentarmos a popularidade do MotoGP nos Estados Unidos e aumentar o nosso já bem sucedido perfil mundial. Agora, com o que Tavo Hellmund (Parceiro de Gestão da Full Throttle Productions) está a fazer em Austin vimos a oportunidade e estamos desejosos por esta nova aventura em conjunto. O acordo de dez anos é sinal da nossa confiança e aposta no futuro sucesso do MotoGP em Austin.”

“Para mim, é um sonho que se torna realidade; ver o Campeonato do Mundo de MotoGP no meu Estado natal do Texas. Acredito muito no desporto e sei o quão popular o motociclismo é no Texas. Estou certo que vai ser um sucesso a longo prazo,” afirmou Kevin Schwantz, Director da 3FourTexas MGP e da LLC, e Campeão do Mundo FIM de MotoGP de 1993.

Publicidade

Hellmund, que trabalhou arduamente para levar o MotoGP até ao Texas, afirmou: “Estamos muito contentes por juntar o melhor Campeonato do Mundo de motociclismo ao nosso programa anual. É uma oportunidade fantástica para o Estado do Texas e para esta região e acredito que é a primeira vez na história dos desportos motorizados na América que vamos ter os Campeonatos do Mundo de motociclismo e automobilismo a serem disputados anualmente na mesma pista. Estamos muito orgulhosos por nos tornarmos na pista de desportos motorizados internacionais dos Estados Unidos.”

“O Kevin e eu somos amigos há muito e tenho boa relação com o Carmelo. Respeito muito o que eles (Dorna) e a FIM fizeram pelo MotoGP a nível global. Vai ser muito bom para a América, o produto é fantástico e, nunca se sabe, até podemos ter um Campeão do Mundo texano no Ben Spies no nosso primeiro evento… Seria a cereja no topo do bolo,” concluiu Hellmund.

A construção do novo circuito está a progredir a bom ritmo e deverá estar terminada em meados de 2012, a tempo do primeiro Formula 1 United States Grand Prix™.

Publicidade