Publicidade

Após cruzar a África de norte a sul, a fabricante sueca Cake colocou sua moto elétrica em um novo desafio: percorrer os Estados Unidos de ponta a ponta. Tudo isso para mostrar que essa é a melhor moto elétrica do mercado para quem busca um modelo leve, resistente e aventureiro. Conheça a moto e seu novo desafio.

Melhor moto elétrica? Modelo vai atravessar os EUA  

A Cake é uma fabricante sueca de motos elétricas com algo a provar. Para isso criou o projeto mais chamado de “Conquista Elétrica dos Continentes”. Trata-se de um grande plano que envolve viajar, sem qualquer ajuda externa ou suporte, nos seus modelos movidos a bateria.

Com essa proposta, a empresa já atravessou longitudinalmente toda a África, do Marrocos à África do Sul. Tudo isso com a aventureira Sinje Gottwald rodando cerca de 13 mil quilômetros a bordo de uma moto elétrica da marca.

moto elétrica cake

Dupla vai guiar a moto elétrica Cake Kalk de costa a costa nos EUA

Publicidade

 

Viagem de moto (elétrica) pelos EUA

Apróxima missão será nos Estados Unidos e desta vez duas mulheres serão encarregadas da façanha. Uma delas é a gerente de vendas da Cake U.S., Jackie Rosenstein. Já a outra é sua amiga, Bobbie Long.

A viagem começará em Nova York e depois seguirá pela Trans-America Trail (TAT) em Ripley, West Virginia. Então, o passeio será composto principalmente por estradas de terra, cascalho, floresta e fazendas no caminho para Albuquerque, no Novo México.

Roteiro vai atravessar os Estados Unidos. De Nova Iorque à Califórnia

Publicidade

Será um desafio e tanto para a moto elétrica. Em seguida, a dupla seguirá pela Rota 66 até o final, com o desfecho no clássico Píer de Santa Mônica. Por fim, a viagem chegará ao cartão postal da Marina Del Rey.

Toda a viagem começou em 19 de outubro de 2023, o que significa que está em andamento. Assim que tudo terminar, a dupla terá rodado 4.828 km de costa a costa.

Veja também:

Jornada está sendo realizada pela Gerente de Vendas da Cake U.S. Jackie Rosenstein e sua amiga

Publicidade

Como é a moto Cake Kalk

A Cake Kalk é uma moto elétrica leve, compacta e com a promessa de bom desempenho – mesmo em pisos ruins. Graças à estrutura de alumínio e ao plástico reforçado com fibra reciclada da Trifilon nos para-lamas e tampas, pesa apenas 80 kg.

Outro destaque está no motor, com bom torque e potência. São 28,5 kgf.m e 11 kw (quase 15 cv), que levam a moto rapidamente à sua velocidade máxima limitada de 90 km/h. Quanto a autonomia, a Kalp tem bateria de 51,8V (50Ah / 2,6kWh), que promete rodar 3 horas – em uso moderado.

Cake-Kalk-AP-3-800x534

Cruzar os Estados Unidos será ‘fichinha’ perto de atravessar a África. Ao longo de 13 mil km, moto e piloto enfrentaram todos os desafios que só esse continente pode oferecer

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]