Publicidade

Desde quinta-feira o Kart¢dromo de Interlagos est  movimentado, com os pilotos testando os seus equipamentos visando a disputa da Copa Sorriso CampeÆo, que ser  realizada domingo.

Nesta etapa de abertura da Seletiva de Kart Petrobras os pilotos competirÆo com seus pr¢prios motores e chassis, mas adaptados para utiliza‡Æo de gasolina e equipados com pneus MG de tarja branca, o que provocar  uma s‚rie de altera‡äes no acerto dos karts. “ uma novidade bem legal, que est  deixando todo mundo animado”, comentou Dennis Dirani- Black Jack/Mini/MSC/PPK/Lico/ Speed Racer, piloto que se destaca por estar sempre alegre e sorridente.

Os 25 pilotos inscritos terÆo direito a 20 litros de gasolina para testarem e acertarem seus carburadores modificados, j  que normalmente correm com  lcool como combust¡vel. E todos deverÆo se preocupar com o desgaste dos pneus, j  que poderÆo utilizar apenas um jogo de pneus durantes os treinos oficiais e a corrida. “Vamos testar alguns carburadores para gasolina, e selecionar o melhor. E vamos ter que encontrar um bom equil¡brio para o chassi, para nÆo gastar muito pneu, ainda mais por achar que os karts vÆo andar mais r pidos nesta prova do que durante o Campeonato Paulista”, acredita o piloto da Black Jack/ Mini/MSC/PPK/Lico/Speed Racer. O circuito a ser utilizado nos treinos e na competi‡Æo ser  o do tra‡ado completo de Interlagos. “Isto vai selecionar ainda mais os concorrentes, pois este tra‡ado ‚ perfeito. O mais bacana ‚ que o treino de classifica‡Æo vai ter s¢ uma volta, como na F¢rmula 1 e ningu‚m pode errar”, alegrou-se Dennis Dirani.