Notícias e Conteúdo
Lançamentos

Primeira moto elétrica da kawasaki decepciona fãs, veja o motivo

25/05/2022 - por

A notícia de que a Kawasaki estava prestes a apresentar sua primeira moto elétrica off-road deixou os fãs da marca verde em êxtase. Mas é melhor tirar o seu cavalo da chuva, afinal dificilmente você sentirá a experiência de saltar com ela por obstáculos. Isto porque, para a surpresa de muitos, a primeira moto elétrica da marca é destinada apenas ao público infantil.  

No Salão de Milão (EICMA) 2021 o presidente da Kawa anunciou o lançamento de três modelos elétricos ou híbridas para acontecer ainda em 2022. No entanto, uma moto elétrica infantil certamente desanimou muitos que estavam ansiosos para sentir a potência de uma Kawasaki elétrica.  

Publicidade

Hiroshi Ito, presidente da Kawasaki Motors, durante o EICMA em Milão 2021

Moto elétrica Kawasaki: apenas para crianças

A empresa promete entregar uma frota totalmente livre de motores à combustão até 2035 e vem investindo em diferentes projetos (inclusive em motos a hidrogênio). Porém, esperava-se um lançamento ‘de peso’ para marcar a entrada da marca no universo das motos elétricas

Publicidade

Quem sabe uma esportiva Ninja, ou uma naked Z. Talvez até mesmo uma moto de competição não homologada para as ruas – desde que não infantil, claro. Além disso, não há uma data para o lançamento dos outros dois modelos elétricos que devem vir ainda em 2022.   

primeira moto elétrica da kawasaki é para crianças

O lançamento da primeira Kawasaki elétrica acontece na semana que vem, mas ela já decepcionou muitos fãs da marca antes mesmo de chegar, afinal, será destinada apenas para crianças

Publicidade

 

Veja também:

Elektrode, a primeira elétrica da Kawasaki

Embora o nome Elektrode não tenha sido oficialmente revelado, a empresa patenteou esse nome em vários mercados, incluindo os EUA recentemente. O registro trata de uma bike infantil exclusiva para trilhas.

A empresa apresentou a motocicleta em um vídeo de lançamento com 15 segundos de duração. Nele podemos ver uma criança em uma pista de Off-Road com a mensagem “Os bons tempos são elétricos”. O lançamento oficial da Kawasaki Elektrode será no dia 7 de junho.  

Publicidade

Apesar de ter sido uma estreia tímida no mercado de motos elétricas, o projeto da empresa para esse seguimento permanece ousado. A ideia é que a Kawasaki vai apresentar até 60 modelos que devem chegaràs lojas até 2026. Sendo assim, pode chegar ao mercado cerca de dez motos elétricas para todos os nichos onde a fabricante atua, desde as pistas até modelos off-Road. 

Protótipo da primeira moto elétrica da kawasaki

A Kawasaki vem trabalhando em muitos projetos movidos a energias alternativas, como motos elétricas e até movidas a hidrogênio. Marca estima apresentar dezenas de novos modelos em breve

buscar conteúdo

Encontre anúncios, guias, notícias e conteúdos sobre motos.

É expressamente proibida a reprodução de qualquer matéria sem a prévia autorização do Motonline e dos autores (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98).
Proibida a reprodução parcial ou integral mesmo que citada a fonte. Todos os direitos reservados. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
© 1999 a 2015. WEBTRENDS NEGOCIOS DE INTERNET LTDA.