Publicidade

A marca chinesa QJ Motor, parceira da Harley e dona de marcas como Benelli, inicia a comercialização de novas motos na Alemanha e Áustria, a partir do verão europeu. São novidades para todos os gostos, com estilos variados e distintas motorizações. Nada menos que um plano arrojado dos asiáticos para tomar o mercado do velho continente.

5 motos chinesas que são aposta na Europa 

A Qianjiang é uma gigante na fabricação de motos e motores na China. Apesar disso, frequentemente é conhecida por ser a proprietária da italiana Benelli. No entanto, o grupo também trabalha em parceria com várias marcas de ponta.

Os chineses atuam com a norte-americana Harley-Davidson, que planeja lançar novos modelos de entrada. Além disso, a empresa também já trabalhou em parceria com a MV Agusta, para a criação de uma big trail.

Publicidade

O grupo também tem sua própria marca de motos, a QJ Motor. Um nome que é sucesso no Oriente Médio e em toda a Ásia. No catálogo, a empresa tem uma ampla gama, que são encontrados regularmente como base no conjunto de todas as motos da Benelli.

Até agora a QJMotor estava reservada para os mercados emergentes e a Benelli para os ocidentais, mas em breve a situação vai mudar. Isso porque a marca pretende tomar mais espaço no mercado Europeu com suas motos chinesas.

Para isso, sua rede será formalizada até julho na Alemanha e na Áustria, pela Hans Leeb GmbH. Chegarão três novos modelos, as naked SRK 400 e SRK 700, além da neo-retro SRV 550, seguidas da trail SRT 750 e a cruiser SRV 500.

Veja também:

Publicidade
motos chinesas da qj motor

SRK 400 é uma média bem equipada e com design moderno

SRK 400

A SRK 400 conta com um motor de dois cilindros em linha, de 353cc, DOHC, 8 válvulas, refrigerado a líquido. A moto tem estrutura de aço de alta resistência, mas leve. Apesar de pequena, ela tem freio a disco duplo na dianteira com ABS, suspensão invertida e painel em TFT.

 

 

Publicidade
motos chinesas feitas pela qj motor

Motos chinesas apostam também na alta potência das nakeds

SRK 700

A naked SRK 700 é movida por um motor bicilíndrico em linha de 698cc, que lembra fortemente a arquitetura do propulsor da Kawasaki 650 e da CFMoto 700 CL-X. Uma moto que promete potência de 74 cv e torque de 6.7 kgf.m.

 

 

parceira da harley, qj motor tem novas motos chinesas

Uma naked com estilo retrô, QJ aposta em todos os nichos

SRV 550

Enquanto isso, a SRV 550 trata-se de uma motocicleta com uma pegada neo-retrô. Um modelo de média cilindrada que compartilha linhas do passado com modernos contornos de uma naked. A moto tem motor refrigerado a líquido, DOHC, de 2 cilindros de 554cc, que rende 47 cv.

 

 

 

 

Big trail chinesa lembra modelos da alemã BMW

SRT 750

A trail da QJ tem design que remete vagamente a linha Multistrada da Ducati. Uma moto chinesa com o requinte de peças de primeira linha, como pinças radiais Brembo, ABS de canal duplo da Bosch, além de suspensão KYB e painel TFT de 5 polegadas. Tudo isso no modelo de 754 cc e 76 cv.

 

 

Uma custom com design moderno

SRV 500

Por fim, outro modelo que fará a frente na linha de produtos é a SRV 500. Uma custom com motor de 2 cilindros em linha de 500 cc, DOHC, refrigerado a líquido. A motocicleta conta com freio a disco dianteiro e traseiro, suspensão KYB dianteira e traseira e embreagem assistida e deslizante.

Uma gama e tanto, gostaria de ver algumas destas motos chinesas no mercado brasileiro?

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]