Publicidade
Foto: Caravana do Rally Internacional dos Sertões movimenta Goiânia, local da largada no dia 17 de junho

Foto: Caravana do Rally Internacional dos Sertões movimenta Goiânia, local da largada no dia 17 de junho

Competidores têm 272 quilômetros pela frente nesta quarta-feira, com direito a Super Prime na cidade de Santa Helena no final do trecho cronometrado de 184 quilômetros

Goiânia (GO) – A caravana do Rally Internacional dos Sertões parte de Goiânia nesta quarta-feira com destino a Rio Verde, também no Estado de Goiás, para a primeira etapa da 16a edição do maior rali das Américas. As motos e quadriciclos abrem a trilha às 8h, seguidos dos carros e caminhões, sendo que o dia inclui 272 quilômetros no total – 184 deles cronometrados. A ordem de largada será definida na noite desta terça-feira no Super Prime. A chegada da prova está marcada para o dia 27 de junho, em Natal (RN), após 4.734 quilômetros de disputas.

A primeira etapa especial possui zonas de radar e navegação dinâmica, já que o percurso inclui estradas secundárias. O trajeto flui bem e inclui pequenos trechos de trial. A região é agrícola, com plantações de grãos e cana de açúcar. “Amanhã vai ser o dia para testar veículos e equipamentos. Os primeiros 20 quilômetros da especial serão muito travados”, avisou Marcos Moraes, presidente da Dunas Race, empresa que organiza e promove o Sertões.

Publicidade

Rally Internacional dos Sertões vai de Goiânia a Rio Verde na primeira etapaO deslocamento inicial da primeira etapa é de 45km. No final do trecho cronometrado, os competidores irão encarar outro Super Prime, só que na cidade de Santa Helena, onde foi montado um circuito fechado com 1,5km. Em seguida, seguem em deslocamento de 45km para Rio Verde.

O Rally Internacional dos Sertões “estréia” nesta temporada como etapa do Campeonato Mundial para carros e caminhões – algo que já ocorre entre motos e quadriciclos desde 2005. Evento bateu recorde de estrangeiros com 36 competidores vindos de 13 países.

Confira abaixo a programação completa do Rally dos Sertõe s:

17/06 – Briefing obrigatórios para competidores, Parque de largada, largada promocional e prólogo noturno
18/06 – 1ª etapa – Goiânia (GO)- Santa Helena/Rio Verde (GO)
19/06 – 2ª etapa – Rio Verde (GO) – Aruanã (GO)
20/06 – 3ª etapa – Aruanã (GO) – Niquelândia (GO)
21/06 – 4ª etapa – Niquelândia (GO) – Paranã (TO) – Etapa Maratona
22/06 – 5ª etapa – Paranã (TO) – Palmas (TO)
23/06 – 6ª etapa – Palmas (TO) – Balsas (MA)
24/06 – 7ª etapa – Balsas (MA) – Floriano (PI) – Etapa Maratona
25/06 – 8ª etapa – Floriano (PI) – Crateús (CE)
26/06 – 9ª etapa – Crateús (CE) – Mossoró (RN)
27/06 – 10ª etapa – Mossoró (RN) – Natal (RN)
28/06 – Festa de premiação

Publicidade