Publicidade

Conheça o mais novo e maior motor Harley-Davidson da história! Um propulsor que exibe toda a essência e tradição da configuração da V-Twin da marca norte-americana, agora atualizado e ainda mais poderoso. E ainda maior, também, claro. Confira todos os detalhes dessa usina que pode mover as máquinas topo de linha da marca.

Maior motor Harley-Davidson da história

A Harley-Davidson lançou o novo motor Screamin’ Eagle 135ci Stage IV Performance Crate. Nada menos que o propulsor de maior deslocamento e a maior potência já criado pela marca para rodar nas ruas.

Estamos falando de um monstro de 135 polegadas cúbicas, ou seja, 2.212 cm³!!! Essa usina entrega massivos 19,7 kgf.m de torque a 3.500 rpm e satisfatórios 130 cv de potência a 5.500 rpm. Em comparação, aproximadamente 28% mais torque e 41% mais potência que o já conhecido Milwaukee-Eight 117, atualmente usado em muitos modelos da marca.

motor harley-davidson

Novo V-Twin é o mais forte já criado para as ruas da marca americana e pode ser adotado em diversos modelos

Publicidade

Para isso, o novo motor tem pistões forjados de alta compressão – com taxa de 10.7:1. Além disso, o maior motor da história da Harley tem novo corpo do acelerador de 68 mm e coletor de admissão usinado em CNC, para maximizar o fluxo de ar para o motor.

Veja também:

Motor novo para quem quer mais força!

A ideia do novo motor foi impulsionada pelos esforços da equipe de corrida de fábrica da Harley-Davidson que compete no excêntrico MotoAmerica Mission King of the Baggers. Depois disso, a unidade foi projetada e testada na planta de operações de motores da marca em Menomonee Falls, Wisconsin.

Projeto do motor nasceu nas corridas do King of the Baggers

Publicidade

Agora lançado, o motor chega em duas versões. Uma se destina aos para modelos Touring 2021 ou posteriores, equipados com o motor Milwaukee-Eight refrigerado a ar/óleo. Enquanto a outra para modelos Touring 2021 ou posteriores equipados com o motor Twin-Cooled Milwaukee-Eight.

Outro detalhe é que o novo Harley Screamin ‘Eagle 135ci Stage IV Performance Crate Engine chega com acabamento preto ou cromado, exibindo em todas as versões o emblema 135 Stage IV nas cabeças dos cilindros e na tampa do temporizador.

 

Novo motor da Harley: preço e potência

Os números do novo motor Harley-Davidson impressionam, mas sabe o que é ainda mais curioso? Eles não são os recordistas do mercado! Com propulsor um pouco maior (2.458 cm³), a Triumph Rocket 3 entrega nada menos de 22,5 kgf.m de torque e 167 cv de potência, a 4.000 rpm e 6.000 rpm. Ou seja, é 14% mais torcudo e 28% mais potente que o monstruoso motor americano!

Publicidade
A-CVO-Limited-é-a-versão-topo-de-linha-da-Harley-Davidson-768x480

Novo Screamin Eagle 135 pode ser usado em diversos modelos da Harley e custa 8 mil dólares

Voltando ao grito da águia, o propulsor da Harley-Davidson custa R$ 7.999 dólares (cerca de R$ 41 mil em conversão direta), para então ser utilizado em algum modelo da marca. Para comparação, por lá modelos de entrada como a Nighster saem por 13.500 dólares.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]