Publicidade

Pelo visto a Royal Enfield tem grandes planos para a sua trail Himalayan. O modelo é um dos maiores sucessos da marca em muitos mercados (incluindo o Brasil) e parece prestes a servir de base para vários projetos da indiana, inclusive de motores inéditos com arrefecimento a líquido e produtos elétricos! Veja o que deve acontecer com a aventureira em breve.

Nova Himalayan 450cc 

A atual Himalayan 411cc deve seguir em produção, mas como versão de entrada, pois em algum tempo passará a dividir espaço com uma nova Himalayan de 450cc. O modelo terá como base uma nova plataforma e será movido por um motor inédito e arrefecido a líquido. A novidade já foi flagrada em testes em várias ocasiões.

nova himalayan de 450cc

Nova Himalayan 450cc já foi flagrada em testes na Europa. Modelo deve chegar ao mercado no início de 2023, mas isso não é tudo…

E além da Himalayan de 450 cc, também haverá uma versão mais robusta do mesmo modelo. Ou seja, uma trail Royal com especificações como assento plano, longo curso de suspensão tipo rali, aros de alumínio e grande distância ao solo.

Publicidade

Espera-se que a Himalayan 450 seja lançada ainda no início de 2023. Enquanto a versão ‘Rally‘ deve chegar alguns meses depois. Dando ainda mais ‘tempero’ aos rumores, a versão mais off-road poderia significar ambições da Royal para o Dakar!

Isso porque a lenda indiana dos ralis, CS Santosh, deixou a Hero MotoSports e fez uma aparição no evento da marca: o Royal Enfield Rider Mania. Juntando os pontos, essa surpresa sugere uma ligação Royal/Dakar. Será?

CS Santosh

CS Santosh participou de evento da Royal na Índia em novembro. Piloto de rali pode estar programando usar as RE para desafiar o Dakar!

Veja também:

Publicidade

Nova Himalayan… elétrica?! 

A Royal Enfield está em uma ofensiva de lançamentos de produtos há algum tempo. E embora a marca ainda não tenha nenhum modelo elétrico em oferta, não é segredo que os indianos estão trabalhando para fabricar EVs em breve.

Além disso, apesar da Royal ter vários tipos de modelos em desenvolvimento, um dos primeiros elétricos a ser colocado à venda pode ser uma motocicleta adventure. E dado o nome da atual ADV da marca, espera-se que a novidade seja também uma Himalayan.

nova himalayan pode ser elétrica

Projeto elétrico teve seu suposto desenho vazado!

Mas apesar do nome conhecido, a motocicleta será totalmente nova. E esse projeto já teve uma suposta imagem de design vazada! Na ilustração, o modelo elétrico também possui grande distância ao solo e linhas que remetem à atual Himalayan. Porém, o principal destaque é a grande bateria a bordo.

Publicidade

Por enquanto, a motocicleta ainda deve estar nos estágios iniciais do projeto. Por isso, ainda levará algum tempo até começarmos a ver os protótipos de teste nas ruas. Por isso, espera-se que a primeira motocicleta elétrica da Royal seja lançada por volta de 2026.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]