Publicidade

Uma nova scooter da Yamaha foi lançada no exterior. A Grand Filano chega em diferentes países da Ásia com design italiano em um conjunto acessível e oferecendo itens como a conexão com o smartphone. Confira mais sobre essa novidade!

Nova scooter Yamaha na Indonésia 

A nova scooter Yamaha Grand Filano não é um modelo inédito. Essa pequena com visual italiano, ao estilo da Vespa, entrou no mercado da Tailândia ainda em 2018. No entanto, países como a Indonésia recebem somente agora a novidade, já em sua versão de 2023, que inclui iluminação full-LED, painel que é uma combinação de tela TFT e marcador de LCD monocromático.

A Grand Filano é movida por um motor Bluecore monocilíndrico SOHC de 125 cc. Um propulsor com potência de 8,2 cv a 6.500 rpm com 1 kgf.m de torque a 5.000 rpm, com caixa de câmbio automática e transmissão final por correia. O modelo tem ainda uma bateria híbrida, fornecendo Partida Assistida Elétrica, para aceleração mais rápida – útil ao subir ladeiras ou transportar um passageiro.

Publicidade

Em seu conjunto, a nova scooter Yamaha tem espaço de armazenamento de 27 litros embaixo do assento, que acomoda um capacete integral. Um diferencial da Grand Filano é a tampa do depósito de combustível, localizada dentro da carenagem dianteira, que permite reabastecer sem ter que levantar o assento.

scooter Yamaha grand milano

Modelo da Yamaha aposta em visual que lembra a italiana Vespa

Outros equipamentos padrão da scooter incluem a smartkey, tomada de 12 volts, espaço de armazenamento na carenagem dianteira, luzes de perigo e pedaleiras largas para o passageiro. Além disso, o modelo tem acesso ao aplicativo Y-Connect da Yamaha, que permite conexão com smartphone.

Veja também:

Publicidade
scooter Yamaha grand filano

Acessível, conectada e bela – essa é a proposta da nova scooter Yamaha

Preço da scooter no exterior

A Yamaha Grand Filano Hybrid Connected 2023 chega na Indonésia custando 27,5 milhões de rúpias indonésias – mais de R$ 5 mil em conversão direta. Para comparação, uma Honda PCX sai por 32 milhões no país – cerca de (15% mais) – ou R$ 5.800 em conversão. Gostariam de ver essa novidade no Brasil também?

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]