Publicidade

Apenas 24 dias ap¢s sofrer o pior acidente em sua carreira que vai completar 10 anos, quando fraturou a clav¡cula em dois lugares depois que capotou durante uma disputa no Campeonato Paulista Light de Kart, o piloto S‚rgio Jimenez (Mini/Lico/SVLabs) volta nesta ter‡a-feira (13/7) ao Kart¢dromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), para participar do primeiro treino oficial do 39§ campeonato Brasileiro de kart, que ser  disputado at‚ s bado (17/7).

“Dei umas voltinhas no Kart¢dromo de Interlagos na £ltima quinta-feira (08/7), e nÆo senti dores. EntÆo, vou participar do Brasileiro da Intercontinental C Sudam”, anunciou o CampeÆo Brasileiro de F¢rmula Renault, tri-campeÆo brasileiro e hepta-campeÆo paulista de kart.

S‚rgio Jimenez tem se aplicado bastante em sua recupera‡Æo, fazendo tratamento di rio a base de laser e acumpultura, e os £ltimos exames foram animadores. “J  est  bem vis¡vel o calo ¢sseo, e clinicamente eu j  estou liberado para pilotar. S¢ preciso aprimorar mais o preparo f¡sico, pois eu fiquei estas £ltimas trˆs semanas mais preocupado em tratar da clav¡cula, e evitando fazer maiores esfor‡os”, contou o piloto de Piedade, interior de SÆo Paulo. “Quero andar desde o in¡cio do primeiro treino livre, para ir pegando novamente o ritmo, e ir aumentando o esfor‡o f¡sico aos poucos, a medida que a pista for emborrachando”, planejou o piloto de 20 anos de idade.

Depois de entrar nesta temporada sem patroc¡nio para correr de F¢rmula 3, Jimenez decidiu continuar em atividade competindo de kart, como forma de manter o preparo f¡sico e os reflexos em dia, j  que este micro-monoposto tem as mesmas rea‡äes e exigˆncias que as de um F¢rmula 1. “Correndo de kart eu estou preparado para sentar de um dia para outro em qualquer tipo de carro de corrida. Pode ser um F¢rmula 3, F¢rmula 3000, Stock Car, prot¢tipo, seja o que for”, analisou o piloto, que venceu o Campeonato Panamericano de kart em 2002, utilizando um equipamento muito similar ao que usar  neste Campeonato Brasileiro. “O bom ‚ que estou passando por uma fase muito boa, e venci v rias provas este ano, em todas as trˆs categorias em que competi. Por isso, estou confiante em conquistar o meu quarto t¡tulo de CampeÆo Brasileiro”, prevˆ o kartista de mais destaque nos £ltimos dez anos.

Publicidade