Publicidade

A KTM anunciou uma nova leva de apenas 500 unidades da nova 1290 Super Duke RR 2023. Um monstro sobre duas rodas, que promete desempenho insano e com visual ainda mais agressivo. Confira mais detalhes da novidade!

Super Duke RR, o novo monstro da KTM

A nova KTM 1290 Super Duke RR 2023 chega exibindo números invejáveis, graças a seu motor de 1301 cm³. Para começar, a moto entrega agora 180 cv e nada menos que 14,1 kgf.m de torque. Tudo isso em uma máquina com peso declarado de 180 quilos.

Nova Super Duke RR é limitada à apenas 500 unidades

Ou seja, para cada quilo de peso da moto há um cavalo de potência! A moto abusa de materiais leves, como a fibra de carbono, em seu conjunto, tendo 11 kg a menos que a já impressionante 1290 Super Duke R Evo.

Publicidade

Esse monstro sobre duas rodas é carregado pela suspensão com garfo de cartucho fechado WP APEX PRO 7548 – totalmente ajustável – e regulado especificamente para a RR. Enquanto na traseira está o amortecedor WP APEX PRO 7746. Falando nisso, também há um amortecedor de direção – WP Apex PRO 7117 – no guidão.

Veja também:

Um luxo para poucos…

A KTM 1290 Super Duke RR chega com acabamento em preto brilhante e carbono fosco, exibindo grafismos contrastantes em branco e detalhes em laranja. Um visual realçado pelo belo sistema de escape completo da linha Akrapovič EVO, disponível como acessório opcional.

Publicidade

Modelo oferece uma relação de peso/potência insana!

O novo monstro da marca austríaca também conta com uma parte eletrônica requintada, com modos de pilotagem em pista e desempenho – estes sim – equipamentos de série! E para reforçar ainda mais a exclusividade, a KTM 1290 Super Duke RR é limitada às referidas singelas 500 unidades.

 

Quanto custa a nova Duke 1290

E como foi o caso da versão de 2021, a Super Duke RR de 2023 está disponível para a compra apenas por meio de alguns revendedores selecionados da marca, a um preço não divulgado diretamente em seu site de 26,990 euros – mais de R$ 152 mil em conversão direta.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]