Publicidade
Foto: Davis GuimarÆes ‚ piloto da categoria SX1 no Campeonato Brasileiro de Supercross

Foto: Davis GuimarÆes ‚ piloto da categoria SX1 no Campeonato Brasileiro de Supercross

Competi‡Æo foi aberta em grande estilo no Mega Space, em Santa Luzia, regiÆo metropolitana de Belo Horizonte

Santa Luzia (MG) – Swian Zanoni e Cristopher Pipo Castro sÆo os primeiros vencedores do Campeonato Brasileiro de Supercross, que teve sua rodada inicial disputada na noite deste s bado (dia 22), no Mega Space, em Santa Luzia, regiÆo metropolitana de Belo Horizonte. Pipo ganhou a prova da categoria SX1 e Swian a SX2. A pr¢xima etapa da competi‡Æo ser  disputada dia 6 de outubro, no Parque do PeÆo, em Barretos (SP).

O Brasileiro de Supercross foi aberto em grande estilo, com fogos de artif¡cio, show de luz es e laser. Mas o que marcou o espet culo foi a habilidade demonstrada pelos pilotos na pista de 650 metros. O p£blico que compareceu ao Mega Space vibrou muito com as disputas.

Publicidade

Na SX1, Roosevelt Assun‡Æo largou na frente manteve a ponta boa parte da corrida, mas sendo seguido bem de perto por Pipo Castro, que o amea‡ou v rias vezes. Roosevelt ia bem na prova at‚ o momento que chegou a tocar no retardat rio Alexandro Valerim e caiu. Neste momento Pipo assumiu a frente e manteve a posi‡Æo at‚ o final. “Estou bastante feliz, pois esta ‚ uma competi‡Æo muito importante e que era aguardada com ansiedade por todos os pilotos”, disse. “A Dunas Race est  de parab‚ns por esse grande espet culo”, concluiu enquanto era cumprimentado pela equipe. O mineiro Kurt Rocha, que terminou na segunda coloca‡Æo, festejou o resultado, o melhor j  obtido por ele em uma competi‡Æo nacional. Davis GuimarÆes, da equipe Dunas MX/SX cruzou a linha na terceira coloca‡Æo.

SX2 – O mineiro Swian Zanoni andou na frente de ponta a ponta e venceu a categoria SX2. O piloto mineiro, que mora em Niter¢i (RJ), festejou muito sua primeira vit¢ria em um campeonato brasileiro. Feliz, ele comemorou muito a conquista. “Tenho muita facilidade com este tipo de pista. Fiz uma ¢tima largada e logo conquistei uma vantagem boa. A¡ deu at‚ para administrar”, contou o piloto, que sonha agora com o t¡tulo de 2007.

Jean Ramos, que cruzou a linha em segundo lugar, valorizou a classifica‡Æo. “Valeu, pois o campeonato est  apenas come‡ando. O Swian fez uma ¢tima corrida. Eu andei junto com ele nos dez primeiros minutos, mas depois nÆo consegui mais acompanha-lo”, contou. Quem tamb‚m comemorou na pista do Mega Space foi a fam¡lia Lima. Os irmÆos Marcello (Ratinho) e Eduardo ter minaram a prova na quarta e quinta coloca‡Æo, respectivamente, garantindo um lugar no p¢dio.

Marcos Moraes, presidente da Dunas Race, empresa organizadora do Campeonato, avaliou como positiva a etapa de abertura. “Para n¢s, que fazemos o Rally dos Sertäes, foi uma experiˆncia nova. Mas acredito que conseguimos fazer um bom espet culo. Acho que atendemos a expectativa dos pilotos, patrocinadores e p£blico”, afirmou.

Publicidade

Classifica‡Æo final – Categoria SX1
1 – Cristopher Pipo Castro
2 – Kurt Rocha
3 – Davis GuimarÆes
4 – Roosevelt Assun‡Æo
5 – Duda Parise

Categoria SX2 – 1 – Swian Zanoni
2 – Jean Ramos
3 – Antonio Ferreira
4 – Marcello Lima
5 – Eduardo Lima

Pr¢ximas etapas – 2¦ Etapa – 06/10/2007 – Barretos (SP)
3¦ Etapa – 27/10/2007 – Trˆs Lagoas (MS)
4¦ Etapa – 24/11/2007 – Curitiba (PR)
5¦ Etapa – 15/12/2007 – Jundia¡ (SP)