Publicidade

A Suzuki voltou a ter representante oficial em Porto Alegre. A capital dos gaúchos é atendida desde março pela Sun Motors, grupo que empresta ao segmento duas rodas a expertise obtida em quase 30 anos de atuação com carros.

Leia também:

Loja está localizada na Avenida Ipiranga, 8.049, bairro Partenon, e tem como meta vender 30 motos/mês

Localizada na Avenida Ipiranga, 8.049, bairro Partenon, a loja também comercializa motos das marcas Kymco e HaoJue, todas sob o guarda-chuva da J.Toledo no Brasil. O espaço possui cerca de 700 m² e concentra showroom, oficina e pós-venda, além de oferecer diversos acessórios das companhias japonesa, taiwanesa e chinesa.

Publicidade

Concessionária Suzuki, Kymco e HaoJue em Porto Alegre

Quem está à frente da operação é Jefferson Furstenau. “Temos uma longa experiência com automóveis, sobretudo com importados. São mais de 28 anos trabalhando com importações, cotações, flutuações de moeda e até crises, dos mais diferentes tipos. É a primeira vez que materealizamos um empreendimento sobre motos, então acredito que estamos aqui para aprender e, também, para contribuir”, destaca.

Quem lidera o projeto é Jefferson Furstenau, empresário com quase 30 anos de experiência como gestor no setor de automóveis

Ter uma concessionária de motos é um sonho antigo do gestor, que havia realizado alguns movimentos para isto ao longo da última década. Já o ‘namoro’ com a Suzuki surgiu há cerca de dois anos. “Então apareceu a oportunidade. Para mim, este é o momento ideal para começar um negócio, quando o mercado está enfraquecido, apreensivo. É nesta hora que conseguimos nos diferenciar”, afirmou ao Motonline.

Falando em buscar diferenciais, a empresa apostará em um pós-venda de qualidade para encontrar seu espaço no segmento. Além disso, irá dispor de amplo estoque para motos a pronta entrega e trabalhar em ações de aproximação com públicos em potencial, como os grupos organizados de fãs de modelos icônicos da Suzuki, como V-Strom e Hayabusa.

Publicidade

Espaço comercializa motos das três marcas representadas no Brasil pela J Toledo, Suzuki, Kymco e HaoJue

Objetivo é vender 30 motos/mês

De acordo com Jefferson a meta é comercializar cerca de 30 unidades/mês, considerando os produtos das três marcas. “A Suzuki é conceituada em todo o mundo, com várias motos dos sonhos, e as demais também possuem muita qualidade – fomos até positivamente surpresos pela HaoJue, confeço. Já a Kymco é referência em scooter, um nicho onde temos muito a trabalhar no Rio Grande do Sul”, comenta o empresário de 52 anos.

Saiba mais sobre a concessionária em seu site, ou conheça toda a rede de concessionários do grupo JToledo no Brasil aqui. O contato da Suzuki Sun Motors é 51 3382-1650 e [email protected].

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza